20.1 C
fpolis
sábado, maio 4, 2024
Cinesystem

Avaí cede empate para o Cruzeiro

spot_img

Avaí cede empate para o Cruzeiro

spot_imgspot_img

Leão vencia a partida por 2 a 0, mas acabou deixando escapar a vitória

Parecia que o Avaí iria conquistar a segunda vitória dentro do Brasileirão. Parecia. O time de Péricles Chamusca, neste domingo, no Mineirão, chegou a fazer 2 a 0 em cima do Cruzeiro. Pará, estreando pelo Leão, e Roberto fizeram os gols avaianos. Porém, na segunda etapa, o time recuou demais e acabou cedendo o empate. Wellington Paulista anotou os gols dos mineiros.

1º tempo
O Cruzeiro começou mais arisco. Wellington Paulista, no início do jogo, desviou de cabeça para fora. A bola assustou Zé Carlos. Porém, a pressão mineira ficou só nisso. O time do Avaí marcava com eficiência e com a bola nos pés tocava com qualidade. Isso irritava o time cruzeirense. Tanto que Leonardo Silva deu uma entrada criminosa em Davi e foi mais cedo para chuveiro. Com isso, o Leão foi se atrevendo também a agredir. Numa jogada envolvente, depois de uma troca de passes da direita para a esquerda, o estreante Pará deixou Elicarlos sentado e fez 1 a 0 num chute cruzado e forte.

Bagunça mineira
Atônita, a torcida cruzeirense via o seu time ser completamente envolvido pelos catarinenses. Deixando muitos espaços na defesa, o Cruzeiro levou o segundo gol no finalzinho do primeiro tempo. Roberto avançou sem marcação e com um toque de categoria colocou por cima do goleiro.

Cruzeiro reage (2º tempo)
Adílson Batista deve ter dado uma bronca gigantesca no vestiário. Do outro lado, Péricles Chamusca, talvez, tenha dito para o Avaí se fechar mais ainda. O Avaí apenas se defendia. Pelo lado cruzeirense, Thiago Ribeiro passou a ter espaço e incomodar a zaga avaiana.

Gols mineiros

Wellington Paulista, aos 7 do segundo tempo, completou o cruzamento de Thiago Ribeiro. No segundo, cobrou pênalti, que o goleiro Zé Carlos (expulso) cometeu em cima de Gilberto.

Polêmicas
Um dos assistentes teve problemas. Anulou um lance legal do Avaí no primeiro tempo e no segundo, anulou um lance do Cruzeiro.

Depois disso, o Leão se defendeu e o Cruzeiro, na afobação buscou a virada. Não surtiu efeito.

Ficha técnica

CRUZEIRO (2)
Rafael; Elicarlos (Guerron), Leonardo Silva, Gil, Diego Renan (Thiago Heleno); Fabrício, Henrique, Gilberto (Fernandinho), Marquinhos Paraná; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

AVAÍ (2)

Zé Carlos; Rafael, Emerson Nunes (Gabriel), Emerson, Patric; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Pará (Hegon); Davi (Renan) e Roberto
Técnico: Péricles Chamusca

Gols: Pará aos 26 e Roberto aos 45 minutos do 1º tempo. Wellington Paulista aos 7 e aos 16 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Rudnei
Expulsão: Leonardo Silva e Zé Carlos.
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img