19.5 C
fpolis
segunda-feira, novembro 29, 2021
cinesytem

Avaí homenageia a Rancho Queimado no próximo jogo

spot_img

Avaí homenageia a Rancho Queimado no próximo jogo

spot_img

Município da Grande Florianópolis estará no uniforme dos goleiros no jogo diante do América-MG

O município de Rancho Queimando, na Grande Florianópolis, será homenageado pelo clube na partida diante do América Mineiro que será disputada no sábado, dia 10, em Sete Lagoas. Como já aconteceu nos demais jogos do Campeonato Brasileiro, o goleiro Felipe vestirá uma camisa alusiva à cidade.

O uniforme trará uma foto do Museu Hercílio Luz, situado na localidade de Taquaras. O importante cartão-postal foi por muitos anos a casa de campo do ex-governador de Santa Catarina Hercílio Luz.

No dia 12, uma comitiva da Prefeitura Municipal estará na Ressacada para receber uma camisa especial da homenagem. A entrega será feita pelo presidente João Nilson Zunino em conjunto com a Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube.

O município de Rancho Queimado

Rancho Queimado irá completar 49 anos de fundação no dia 8 de novembro. O município tem 2.780 habitantes e fica a 65 km de Florianópolis. A cidade tem como principal economia a agricultura familiar, especialmente com a produção de morangos, leite e hortaliças. Como conseqüência da produção de morangos, o município recebeu o título de Capital Catarinense do Morango, conforme Lei Estadual 11.954, de 25 de outubro de 2001.

Também, como resultado, foi criada a Festa do Morango, que acontece anualmente, sendo este ano de 26 a 28 de novembro, e é uma forma de comercializar demonstrar alguns produtos da agricultura familiar e, claro, especialmente derivados desta fruta.

Dentre algumas das iniciativas que objetivam o fortalecimento do turismo pode-se citar a inauguração da Casa do Turista, que é uma estrutura adaptada em uma casa estilo teuto-brasileiro, que foi reformada e hoje se encontra a Secretaria Municipal do Turismo, ponto de informações e local de chegada do turista que visita Rancho Queimado.

Considerando as características favoráveis, conforme já citadas, o município foi por bastante tempo procurado por empresários e moradores com o objetivo de segunda residência, especialmente por um público de poder aquisitivo mais elevado. Tendo em vista o diagnóstico deste potencial, atualmente passou a ser procurado para investimentos na área de turismo.

É importante evidenciar que atualmente existe um grupo organizado formado pelos empreendedores turísticos e poder público, através da Secretaria Municipal de Turismo, onde discutem-se as ações e propostas para alcançar este desenvolvimento sustentável.

Dentre as demandas levantadas por este grupo, podemos citar a realização do Festival de Inverno. Este evento busca divulgar os roteiros turísticos, a cultura, a gastronomia artesanato e os produtos da agricultura familiar.

spot_img
spot_img