21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Avaí homenageia Imbituba pelos 53 anos

spot_img

Avaí homenageia Imbituba pelos 53 anos

spot_imgspot_img

Camisa dos goleiros trará símbolos do município no jogo contra o Palmeiras domingo

As homenagens do Avaí às cidades catarinenses continuam. No próximo domingo, dia 19, no jogo contra o Palmeiras, no Canindé, em São Paulo, os goleiros Aleks e Fernando terão em suas camisetas de jogo símbolos alusivos ao município de Imbituba. A homenagem deve-se ao aniversário de 53 anos de emancipação política que será comemorado no próximo dia 21 de junho.

O presidente João Nilson Zunino destacou a importância da cidade para o Estado. “O Avaí pretende homenagear os 293 municípios catarinenses. Agora, chegou a vez de Imbituba, cidade hospitaleira e que é muito importante para Santa Catarina principalmente na questão do Turismo”.

A Emancipação de Imbituba

Em 1923, Imbituba obteve sua primeira emancipação político-administrativa, cujo prefeito, então chamado de superintendente municipal, foi Álvaro Monteiro de Barros Catão. O primeiro prefeito eleito ficou no poder até 1930, quando o município foi extinto pelo governador provisório do Sul de Santa Catarina. A segunda emancipação ocorreu somente em 21 de junho de 1958, sendo eleito como prefeito Walter Amadei Silva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img