18.6 C
fpolis
segunda-feira, agosto 15, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Avaí precisa vencer o Palmeiras para se afastar do Z-4 da Série A

spot_imgspot_img

Avaí precisa vencer o Palmeiras para se afastar do Z-4 da Série A

spot_imgspot_img

Leão está no 16º lugar da tabela, com 29 pontos

Quando enfrentou o Palmeiras no primeiro turno do Brasileiro, o Avaí era um misto de nostalgia e esperança. O time estava embalado pela vitória emblemática sobre o São Paulo, fora de casa, e vivia a expectativa da recuperação no campeonato. Passados quase três meses, os dois times voltam a se encontrar hoje, às 21h, no Pacaembu, só que o cenário é outro.

Enquanto o Palmeiras luta para se aproximar do G-4 da Libertadores, o Avaí tenta se distanciar do Z-4, o grupo dos rebaixados, o qual passou a ser uma ameaça constante nas últimas rodadas. O retrospecto recente também não favorece o Leão. Nos últimos 13 jogos, a equipe perdeu oito, empatou quatro e venceu apenas um — contra o Ceará, na Ressacada — e despencou para o 16º lugar na tabela de classificação.

Embora os sinais de perigo sejam evidentes e o time esteja a apenas três pontos do Z-4, o clube não planeja qualquer mudança. O presidente João Nilson Zunino diz que a missão do técnico interino Edson dos Santos será garantir a permanência do Avaí na Série A do Brasileiro. Tanto que ele promete manter o discurso independente do resultado desta noite, contra o Palmeiras.

— Nosso treinador não vai mudar. Se fôssemos contratar outro, teríamos feito isso naquela época em que o Antônio Lopes saiu (dia 20 de setembro), não agora — afirmou.

Ao declarar a confiança no atual comandante azurra, Zunino também descartou a volta do técnico Silas, assunto recorrente após a saída de Lopes e do preparador físico Emerson Buck, que aceitou o convite do Flamengo e agora está desempregado.

— A torcida e o Avaí têm uma lembrança extraordinária do Silas de quando ele passou por aqui, mas nem chegamos a pensar nisso e sequer o consultamos — disse.

Zunino acha natural que o nome de Silas seja cogitado, pela história que ele construiu na Ressacada, embora acredite que o treinador não retorne ao clube neste momento.

— Como o Avaí tem uma torcida grande e uma série de conselheiros, alguns deles podem pensar desta forma (a favor do retorno de Silas), mas a diretoria executiva, com certeza, não. Não contrataremos outro treinador este ano e um detalhe: vamos ficar na Série A — garantiu.

Resta saber se a mesma confiança demonstrada por Zunino será incorporada pelos atletas que estarão em campo. O perigo verde é iminente e pode deixar graves sequelas no Leão. Quem sabe não seja a hora do meia Caio, que volta ao time recuperado de lesão, relembrar os passes precisos que resultaram em arrancadas fulminantes e gols do atacante Roberto. A dupla já mostrou suas credenciais e pode ajudar o Avaí nessa missão. É esperar para ver.

Ficha técnica

Palmeiras

Deola; Vítor, Maurício Ramos, Fabrício, Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Lincoln; Valdívia, Kléber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Avaí

Zé Carlos; Patric, Emerson, Gabriel, Pará; Rodrigo Thiesen, Bruno, Caio, Davi; Robinho, Roberto
Técnico: Edson dos Santos

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Ivaney Alves de Lima e Edmo Oliveira dos Santos
Horário: 21h
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo

spot_img

Leia mais