22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Avaliação sobre potencial para turismo de eventos em SC será apresentada hoje na Capital

spot_img

Avaliação sobre potencial para turismo de eventos em SC será apresentada hoje na Capital

spot_imgspot_img

Santa Catarina está preparada para receber eventos? Quais são os gargalos e os pontos fortes do Estado? Esta leitura será feita nesta terça-feira, 18, a partir das 18h30, durante o encerramento dos Seminários de Capacitação e Profissionalização do Turismo 2012, no Centrosul, em Florianópolis.

Durante o evento, foram apresentados inventários inéditos sobre o potencial para o turismo de evento das cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Chapecó.

O estudo, encomendado pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Santa Catarina (ABEOC-SC), com recursos do Funturismo, levantou uma série de informações relacionadas com rede hoteleira, acessos turísticos, gastronomia, espaços para realização de eventos, condições de aeroportos, sistema de segurança pública, acessibilidade, hospitais e clínicas, entre outros.

Hoje, o turismo de eventos perde apenas para o turismo de lazer, movimenta mais de R$ 200 milhões por ano no Estado, segundo a ABEOC-SC. O Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking mundial entre os países que mais sediaram eventos no mundo em 2011 segundo a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) e Florianópolis é a quarta capital para este segmento turístico, de acordo com a Embratur.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img