27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Avanço do e-commerce e expansão internacional impulsionam HostGator

spot_img

Avanço do e-commerce e expansão internacional impulsionam HostGator

spot_imgspot_img

Com escritório em Florianópolis, multinacional de hospedagem de sites e presença online deve ampliar a equipe em 24% e reforçar as operações no Brasil, México, Chile e Colômbia

O mercado de hosting vive um bom momento: o faturamento dos provedores brasileiros de hospedagem compartilhada e infraestrutura de serviços de nuvem pública deve avançar 25% em 2019, segundo a AbraHosting, que representa o setor. “A crise dos últimos anos levou muita gente a empreender na internet. Aplicativos de entrega ou lojas virtuais se tornaram veículos para as pessoas se manterem ativas no mercado de trabalho”, diz Luiz D’Elboux, Diretor de Marketing da HostGator – uma das principais provedoras de hospedagem de sites e presença online do mundo – na América Latina.

Crescimento do e-commerce

No caso da HostGator, dois elementos estão impulsionando os resultados. Um é o avanço do comércio eletrônico no Brasil. O número de lojas virtuais no país chegou a 930.000 neste ano, número 38% superior ao de 2018, segundo dados da consultoria BigData Corp. Com isso, a demanda por hospedagem e outras soluções específicas para o desenvolvimento de e-commerces aumentou. “Há tanto um movimento de amadurecimento das lojas virtuais, quanto de novos empreendedores chegando ao segmento”, diz D’Elboux.

Para fazer frente a essa dinâmica, a empresa tem investido em ferramentas que asseguram presença digital até mesmo para quem não tenha experiência em programação ou webdesign. É o caso do Criador de Sites Rápido, que permite colocar um site no ar com poucos cliques, a partir de modelos pré-definidos. Ao mesmo tempo, também tem dado atenção aos clientes com demandas mais sofisticadas. A HostGator lançou, neste ano, uma nova série de servidores – VPS e Dedicado Linux – voltados para sites com tráfego elevado e projetos web robustos.

Expansão internacional

Outro pilar de crescimento é a expansão da HostGator na América Latina. A empresa deu início a esse movimento em 2015, com o México. No ano passado, chegou ao Chile e à Colômbia. Atualmente, cerca de 12% dos clientes da HostGator no continente estão em países que não o Brasil – há quatro anos, esse número era zero. “Procuramos nos adaptar para interagir com os clientes locais como se fôssemos, nós mesmos, locais também”, diz Daniel Dias, vice-presidente de operações da HostGator para América Latina. Por isso, a contratação de profissionais nativos em espanhol para o escritório de Florianópolis tem sido uma prioridade nos últimos anos.

A HostGator é uma das marcas que compõem o portfólio da Endurance International Group. Ao lado de nomes como Constant Contact, Bluehost e Domain.com, a empresa faz parte do grupo desde 2012 e atua com o objetivo de fortalecer pequenos negócios e garantir seu sucesso no meio digital, a partir de soluções como registro de domínio, e-mail profissional e criador de sites. Atualmente, o grupo conta com 4,8 milhões de clientes e 3.800 colaboradores no mundo.

Aumento de 24% na equipe

Por conta do avanço das operações, a HostGator tem aumentado a equipe no Brasil todos os anos. A previsão é de que o número de colabores avance 24% em 2019, depois de um crescimento de 20% registrado em 2018. Nos últimos quatro anos, o time da HostGator triplicou de tamanho.

“Temos novas vagas abertas todos os meses em áreas como desenvolvimento, suporte e design”, diz Andreia Girardini, Gerente de Recursos Humanos da HostGator. Em função disso, a empresa está realizando uma ampla campanha de recrutamento. Até outubro, a meta é formar um banco com mais de 2.000 talentos, de onde devem sair os próximos contratados para as vagas no escritório de Florianópolis.

Para acomodar um time em crescimento constante, a sede da HostGator no Brasil – que tem uma área de 3 mil metros quadrados – deve ganhar 2 mil metros quadrados adicionais nos próximos meses. A expectativa é de que as obras de expansão sejam iniciadas ainda neste ano.

Sobre a HostGator

A HostGator é uma provedora mundial de hospedagem de sites e outros serviços para presença online, como criador de sites e e-mail profissional. Fundada em outubro de 2002 nos Estados Unidos, a empresa conta com um escritório em Florianópolis (SC) e já está no Brasil há mais de dez anos. Inserida no portfólio do Grupo Internacional Endurance, a HostGator tem forte atuação em países como Brasil, Estados Unidos, México, Índia, China, Rússia, entre outros. Em 2018, expandiu o atendimento para clientes da Colômbia e do Chile, a partir do escritório brasileiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img