21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Aventura para salvar a floresta: projeto Sessões Animadas exibe Ainbo – A Guerreira da Amazônia neste sábado (27)

spot_img

Aventura para salvar a floresta: projeto Sessões Animadas exibe Ainbo – A Guerreira da Amazônia neste sábado (27)

spot_imgspot_img

Projeto gratuito exibe filmes infantis uma vez por mês em Florianópolis. Indicado para toda família, exibição terá audiodescrição para pessoas com deficiência visual

Com cenas belíssimas e uma narrativa suave para crianças sobre a importância de proteger as florestas, a animação Ainbo – A Guerreira da Amazônia é a atração da próxima edição das Sessões Animadas. O filme  terá exibição gratuita no dia 27/11, às 11h, no Cinesystem do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. A sessão é acessível para pessoas com deficiência visual. Estarão disponíveis dois aparelhos de audiodescrição simultânea, basta procurar a equipe do projeto.

Os ingressos são gratuitos e distribuídos com uma hora de antecedência ao início do filme. A distribuição é feita mediante cadastro rápido (nome e e-mail de um dos responsáveis) e por ordem de chegada.  As vagas são limitadas e respeitam o distanciamento seguro. 

Aventura infantil na floresta

O filme Ainbo – A Guerreira da Amazônia é uma coprodução peruana, holandesa e norte-americana. Conta a história de Ainbo, uma menina de 13 anos que vive em uma comunidade no meio da floresta amazônica. A garotinha é uma caçadora em treinamento e,  diante da ameaça do desmatamento e da exploração mineral, busca ajuda dos amigos e dos guias espirituais, Dillo e Vaca, para combater a destruição da floresta. 

A animação foi elogiadíssima pela crítica e é indicada para crianças por retratar uma relação bonita com a natureza, além de convidar os pequenos a refletirem sobre destino, amizade, coragem e cuidados com o meio ambiente. 

Protocolos Sanitários

As exibições do projeto Sessões Animadas seguem rigorosos processos de higiene para assegurar a segurança de todos e todas. O sistema de refrigeração central tem renovação contínua de ar externo e as poltronas são marcadas para garantir o distanciamento adequado do público. Máscaras são obrigatórias e álcool gel está disponível para todos os usuários.

As Sessões Animadas são totalmente patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Shopping. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Agende-se

Sessões Animadas: Ainbo – A Guerreira da Amazônia
Filme acessível em audiodescrição
Quando: sábado, 27/11, às 11h
Onde: Cinesystem (Piso L3) do Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito
Classificação: Livre. Animação, 84 min
Mais Informações: https://marte.art.br/sessoesanimadas/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img