19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Aviação agrícola da América Latina tem encontro este mês em Florianópolis

spot_img

Aviação agrícola da América Latina tem encontro este mês em Florianópolis

spot_imgspot_img

Discussões vão abordar meio ambiente, etanol em aeronaves, perspectivas do agronegócio, motores e políticas para o setor

Workshop sobre gestão da empresa aeroagrícola e discussões em torno do uso do etanol por aviões agrícolas e da importância do setor na preservação do meio ambiente estão na pauta do XX Congresso Mercosul e Latino Americano de Aviação Agrícola, que ocorre de 15 a 17 de junho em Florianópolis, Santa Catarina. O encontro será no resort Costão do Santinho e vai reunir pilotos, técnicos e empresários, além de pesquisadores e autoridades aeronáuticas do Brasil e de países como Argentina, Uruguai e Estados Unidos.

A pauta vai abordar ainda o cenário mundial do agronegócio, palestras técnicas sobre motores de aeronaves, políticas governamentais para o setor e abordagem psicológica das atividades dos pilotos. O fechamento, no dia 17, será com um espetáculo de acrobacias aéreas.

COMANDO

O Brasil tem a segunda maior frota de aviões agrícolas do mundo (perde apenas para os Estados Unidos), com cerca de 1.560 aeronaves (segundo dados da ANAC). O Congresso em Florianópolis também representa a transição no comando do Sindag, que troca de presidente no início de julho.

O atual comandante, Júlio Augusto Kämpf, de Cachoeira do Sul/RS, está passando o comando (depois de dois mandatos consecutivos) ao presidente eleito, Nelson Antônio Paim, de Primavera do Leste/MT. A eleição ocorreu em maio, na sede do Sindicato, em Porto Alegre. O Sindag abrange atualmente cerca de metade das 235 empresas de aviação agrícola existentes no País.

Outras informações nos sites

www.sindag.org.br

www.congressosindag.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img