fique por dentro de floripa

- Meio ambiente - Avistamento de baleia franca em barcos é liberada em Santa Catarina e temporada começa em 15 de agosto

10.07.2019

Avistamento de baleia franca em barcos é liberada em Santa Catarina e temporada começa em 15 de agosto

10.07.2019
Avistamento de baleia franca em barcos é liberada em Santa Catarina e temporada começa em 15 de agosto
Foto: Divulgação

As primeiras baleias francas já chegaram no litoral catarinense e logo serão centenas. A novidade nessa temporada é que o avistamento de baleias em barcos foi liberado, prometendo uma experiência singular para o turista, especialmente na região de Imbituba. Os passeios começarão em 15 de agosto e os empresários da cadeia da Praia do Rosa organizaram uma estratégia de parceria para proporcionar pacotes com bons preços para os turistas do Brasil e do Mercosul.

Segundo o IBF (Instituto Baleia Franca), a maior concentração de baleias francas em Santa Catarina é entre a segunda quinzena de agosto e meados de outubro. Elas vêm para acasalar e procriar, por isso o aumento populacional chega a 12% a cada ano. No ano passado, mais de 250 baleias foram vistas na chamada Rota da Baleia.

Toda indústria do turismo catarinense comemora, pois o turismo embarcado estava suspenso desde 2012, em especial o pioneiro nesse tipo de turismo de observação, Enrique Litman: “no segundo semestre, uma das atrações do turismo na Praia do Rosa é ver baleias, mas é uma experiência única, uma emoção indescritível quando se faz a observação de um barco. Elaboramos tudo de uma forma responsável, sustentável e dentro da regulamentação. Estamos prontos e ansiosos para receber os turistas e 2019 será uma temporada muito especial”.

O grupo Baleia Franca Praia Rosa reúne 12 empresários do turismo da região com parceria com a operadora oficial Vida Sol & Mar de avistamento embarcado. O grupo, junto com o Instituto Baleia Franca, vai promover várias ações de conscientização com interação entre pousadas, restaurantes e lojas.

Fazem parte do grupo as pousadas: Morada dos Sisais, Villa Gardena, Rosebud, Regina Guest House, Quinta do Bucanero, Pousada Remora, Solar Mirador, Fazenda Verde by Neco, Vida, Sol e Mar Turismo, Villa Seychelles, Morada dos Bougainvilles e o Restaurante Engenho do Mar.

Mais informações: http://www.baleiafrancapraiadorosa.com.br/

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

IMA realiza audiência pública sobre emissário submarino do Sul da Ilha

06.09.2019

IMA realiza audiência pública sobre emissário submarino do Sul da Ilha

Balneabilidade do litoral catarinense tem o melhor resultado do ano

30.08.2019

Balneabilidade do litoral catarinense tem o melhor resultado do ano

Prêmio Expressão de Ecologia 2019 será entregue nesta sexta-feira

29.08.2019

Prêmio Expressão de Ecologia 2019 será entregue nesta sexta-feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.