22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Bairro da Carvoeira em audiência pública

spot_img

Bairro da Carvoeira em audiência pública

spot_imgspot_img

Embora tenha sido descrita na obra Santa Catarina: A Ilha, de Virgílio Várzea, publicada em 1900, a Carvoeira ainda não é oficialmente um bairro de Florianópolis, e, justamente por isso, foi realizada na tarde da última quinta-feira, dia 2 de junho, uma audiência pública realizada no âmbito da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo para discutir o projeto de lei de autoria do ex-vereador e hoje deputado federal Gean Marques Loureiro (PMDB) que confere o status de bairro à localidade.

Presidida pelo vereador Aurélio Valente (PP), a audiência pública não contou com nenhum representante da Prefeitura e, também, da Ufeco – União Florianopolitana das Entidades Comunitárias. Presidente do Conselho Comunitário do Bom Jardim, Hélio Carvalho Filho afirmou que o projeto serv irá para dar dignidade à Carvoeira, que até o momento é apenas uma localidade do bairro Saco dos Limões.

“O projeto atende a uma reivindicação da comunidade que é tão antiga quanto as que estão ao redor”, disse Carvalho, citando a passagem do livro de Virgilio Várzea. Segundo ele, a Carvoeira tem uma população equivalente à do Pantanal, tem apenas uma praça, uma pequena escola localizada na Serrinha e não dispõe de um posto de saúde. “O projeto é importante para que a Carvoeira deixe de ser apenas um nome para os Correios e uma linha de ônibus. A comunidade é muito mais que isso”, afirmou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img