22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Balé Dom Quixote será apresentado no Cinemark do Floripa Shopping a partir deste sábado

spot_img

Balé Dom Quixote será apresentado no Cinemark do Floripa Shopping a partir deste sábado

spot_imgspot_img

Neste sábado, 21, será apresentada no Cinemark do Floripa Shopping a primeira sessão do balé “Don Quixote”. A produção faz parte da temporada do Royal Opera House de Londres e ficará em cartaz por uma semana. Os ingressos podem ser adquiridos no local pelo preço de R$ 50.

A apresentação tem cerca de 3 horas de duração com dois intervalos e conta com a produção do bailarino e coreógrafo cubano Carlos Acosta, Principal Guest Artist (artista convidado) do Royal Ballet.
A história, contada em três atos, traz coreografias que desafiam os bailarinos e design contemporâneo em cenários e figurinos.

“Don Quixote” é baseado em uma passagem da obra de Miguel de Cervantes, Don Quixote de La Mancha, e sua versão mais conhecida foi criada pelo coreógrafo Marius Petipa, em 1869, com música de Ludwing Minkus. A aventura do sonhador cavaleiro Don Quixote e de seu fiel escudeiro, Sancho Panza, para ajudar na fuga do casal Kitri e Basílio é um clássico dos palcos.

Uma das marcas registradas de “Don Quixote”, a contagiante alegria e bom-humor ao lado do impressionante pas de deux no Ato III, fazem do espetáculo um programa fantástico para o público.

Sobre a Royal Opera House

A Royal Opera House apresenta mais de 400 espetáculos por ano no seu consagrado teatro em Londres, em Covent Garden, e atinge um público de mais de 650 mil pessoas. Em 2012, mais de 7,5 milhões de pessoas apreciaram os espetáculos no mundo todo através de sessões de cinema. O Brasil tem um papel importante entre os mais de 35 países onde são apresentadas as óperas e os balés do ROH desde 2011, quando foi o segundo país em público na exibição de “Carmen em 3D”, atrás apenas do Reino Unido.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img