24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Banco de Leite da Maternidade Carmela Dutra em Florianópolis está com estoques baixos

spot_img

Banco de Leite da Maternidade Carmela Dutra em Florianópolis está com estoques baixos

spot_imgspot_img

O banco de leite humano da Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, está com 15 litros de leite armazenados. De acordo com a enfermeira responsável pelo setor, Jaqueline Locks, para alimentar os 30 bebês atendidos em média na UTI Neonatal são necessários 55 litros de leite materno. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Toda mãe saudável que amamenta e produz leite em volume acima do que o seu bebê necessita é uma possível doadora. Os benefícios do leite materno contribuem para a redução da mortalidade infantil. Bebês que estão internados e não podem ser amamentados pelas próprias mães têm a chance de receber o leite humano com a doação.

A doação também é importante para as mães com dificuldade de produzir e retirar o leite.  As propriedades do leite materno são comprovadamente eficazes, principalmente para os recém-nascidos com agravos, considerados prematuros e que ainda não podem ser alimentados diretamente pelo seio.

Para obter informações sobre higienização, coleta e armazenamento do leite, as mães podem entrar em contato com o BLH da maternidade, pelo telefone (48) 3251-7552. A doação pode ser recolhida em casa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img