25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Banco de Leite Humano do Hospital Infantil Joana de Gusmão ganha reconhecimento de programa ibero-americano

spot_img

Banco de Leite Humano do Hospital Infantil Joana de Gusmão ganha reconhecimento de programa ibero-americano

spot_imgspot_img

 O Banco de Leite Humano do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis, recebe, nesta terça-feira, 16, às 10h, no auditório da Maternidade Darcy Vargas, em Joinville, o certificado de credenciamento na categoria Ouro, fornecido pelo Programa Ibero Americano da Rede de Bancos de Leite Humano. O documento é um reconhecimento pelo trabalho e desempenho do banco de leite da instituição durante o ano de 2014. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Além dos profissionais do banco de leite, participam da cerimônia os representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, do Programa Saúde da Criança e do Adolescente e Grupo Condutor da Rede Cegonha da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Antes da entrega dos certificados haverá uma reunião com os representantes dos bancos de leite para apresentação do relatório de cada instituição e dados nacionais coletados pela FioCruz.

O processo de credenciamento dos Bancos de Leite Humano pelo Programa Ibero Americano faz parte de um convênio entre a Coordenação de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde e a Coordenação do Centro de Referência Nacional para Banco de Leite Humano da FioCruz. No ano passado, em todo o país, foram credenciados 115 bancos de leite.

Santa Catarina possui 12 bancos credenciados pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. Seis deles estão localizados em unidades públicas de saúde administradas pela SES. São eles: Maternidade Darcy Vargas, em Joinville, considerada Centro de Referência para Bancos de Leite Humano no Estado, Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra; Maternidade Carmela Dutra, Hospital Regional de São José e Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Grande Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img