15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Banco do Empreendedor completa 20 anos com expansão de linhas de microfinanças

spot_img

Banco do Empreendedor completa 20 anos com expansão de linhas de microfinanças

spot_imgspot_img

A Organização foi a primeira do Programa Crédito de Confiança de Santa Catarina

O Banco do Empreendedor, a primeira organização de microcrédito criada pelo Programa Crédito de Confiança, do Governo de Santa Catarina, em 1999. Completou 20 anos de atuação no estado no último sábado, dia 19 de outubro. Ao longo deste período, o BE alcançou o número de 104 mil operações liberadas, totalizando R$ 430 milhões liberados, beneficiando microempresários, empresários de pequena empresa (formais e informais), microempreendedor individual – MEI de todos os segmentos econômicos.

Para comemorar a data, a organização promoveu jantar festivo na sexta-feira (18), no hotel Quinta da Bica D’Agua, no bairro Carvoeira, em Florianópolis. Na ocasião foram homenageados fundadores, parceiros, colaboradores, e clientes que participaram da história do banco.

Originalmente, o Banco do Empreendedor começou a operar exclusivamente linhas de microcrédito, produtivo e orientado, com visitas de agentes de crédito no local de atividade do interessado. Atualmente, a organização continua oferecendo o microcrédito e mais uma variada linha de microfinanças, que vai do crédito social, consórcio, reforma, além do Juro Zero.

No início, o BE atuava apenas na Região da Grande Florianópolis. Com o passar do tempo, identificando demanda e incorporando outras organizações, o banco expandiu suas operações e hoje está presente fisicamente em 20 municípios catarinenses. Além do serviço do Banco do Empreendedor Móvel abrangendo 151 municípios.

JURO ZERO – O Banco do Empreendedor é o maior operador do programa Juro Zero, implantado pelo Governo de Santa Catarina em 2011, para atender especificamente o microempreendedor individual – MEI. A organização é responsável por 25% do total das operações em todo estado, com a liberação de R$ 63.544 milhões em quase 30 mil operações.

A organização também foi pioneira no Brasil com o Juro Zero Municipal, em parceria as prefeituras de Florianópolis e de Luzerna, no Meio Oeste catarinense. A expertise do BE trouxe ainda parcerias inéditas com entidades empresariais, como a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF e Câmara dos Dirigentes Lojistas da capital – CDL.

EMPREENDE MAIS – CONTA DIGITAL DO EMPREENDEDOR

Para marcar a passagem dos 20 anos de atividade, a organização está lançando EMPREENDE+, a conta digital do Empreendedor, em parceria com a empresa Moneycloud. De acordo com Luiz Carlos Floriani, diretor superintendente do Banco do Empreendedor, estA conta digital foi concebida para ajudar nas necessidades gerais do Empreendedor, especialmente de pequenos negócios, facilitando e diminuindo seus custos. Para saber mais ligue 0800 6453845, ou acesse www.bancodoempreendedor.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img