19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Banco Mundial seleciona empresa de Florianópolis para participar de fórum na Finlândia

spot_img

Banco Mundial seleciona empresa de Florianópolis para participar de fórum na Finlândia

spot_imgspot_img

Empresa catarinense que atua no segmento do agronegócio foi uma das selecionadas, entre 50 de países em desenvolvimento, para participar do infoDev Global Forum, evento do Banco Mundial

A Arvus Tecnologia, empresa de Florianópolis que atua no desenvolvimento de soluções para agricultura de precisão, foi uma das três brasileiras selecionadas para participar da quarta edição do infoDev Global Forum, evento do Banco Mundial, que ocorre esta semana em Helsinki, na Finlândia, entre 30 de maio e 3 de junho. Das 50 empresas selecionadas de países em desenvolvimento, foram somente três brasileiras e duas catarinenses – além da Arvus, a empresa EcoBabitonga, de Joinville, está na lista anunciada pelo Banco Mundial.

As empresas participarão de rodadas com investidores anjos ligados a Angel Capital Association, dentro da European Business Angel Network, e terão acesso a outras oportunidades de financiamento que apoiem a iniciativa de expansão internacional. Entre os benefícios para os selecionados também estão todas as despesas pagas para um empresário participar da agenda de atividade e do evento em Helsinki.

Para o diretor da Arvus, Bernardo de Castro, esta é uma oportunidade única dentro do projeto de internacionalização que a empresa pretende deflagrar nos próximos anos. “Por meio desta iniciativa poderemos encontrar investidores do exterior que poderão alavancar o negócio da Arvus no futuro. O Brasil é um dos protagonistas do interesse mundial pelo agronegócio de resultados e é importante que instituições como o Banco Mundial possam identificar o país como referência tecnológica na área”, explica o diretor.

Global Forum é um evento organizado pelo Banco Mundial que tem como objetivo aproximar toda a comunidade de tecnologia mundial ligada aos parques e incubadoras. Em 2009, o fórum foi promovido no Brasil, em Florianópolis, em parceria com a ANPROTEC e o SEBRAE. Para a seleção das empresas, a organização adotou alguns critérios: empresas de base tecnológica, especial as atuantes em tecnologia da informação e comunicação com potencial de crescimento e internacionalização. A oportunidade de participação tinha como preferência empresas incubadas ou graduadas de incubadoras que atuem nos segmentos de aplicações para internet e mobile, tecnologia ambiental ou agronegócio.

Sobre o InfoDev

O infoDev é um programa global de parcerias desenvolvido pelo braço privado do Banco Mundial – o IFC International Financial Corporation. O programa funciona por meio de um grande grupo de países/agentes doadores com aporte de recursos financeiros, em grande parte, não-reembolsáveis. Estes recursos são utilizados para financiar projetos experimentais, pilotos e inovadores.

Sobre a Arvus

É a única empresa nacional fabricante de equipamentos para agricultura e silvicultura de Precisão. Sediada no Polo Tecnológico de Florianópolis, possui acesso aos mais modernos recursos, mão de obra qualificada e interação com as demais empresas e instituições da região. Com um portfólio de produtos desenvolvidos especificamente para o mercado nacional, a empresa atua tanto na venda direta de equipamentos, quanto no desenvolvimento e na prestação de serviços. A empresa mantém parcerias nas principais fronteiras agrícolas do Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img