22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Banda Moods faz show gratuito hoje no Jurerê Jazz Festival

spot_img

Banda Moods faz show gratuito hoje no Jurerê Jazz Festival

spot_imgspot_img

 A banda catarinense Moods é a atração desta terça-feira, 12, do 5° Jurerê Jazz Festival. O show, com começou marcado para 19h30, é uma parceria com o projeto TAC 7:30, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Teatro Álvaro de Carvalho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do show.

A Moods é formada por Isaac Alves (guitarra), Tiê Pereira (baixo elétrico) e Mauro Borghezan (bateria). O trio surgiu da ideia de mesclar a improvisação do jazz, grooves de funk, neo-soul, R&B e hip-hop, harmonias elaboradas e sonoridades modernas através do uso de sintetizadores e outros recursos eletrônicos e analógicos.

Influenciado por artistas contemporâneos como Robert Glasper, Roy Hargrove & The RH Factor, Chris Dave, Gretchen Parlato e Mark Guilliana, e também, naturalmente, pelo movimento jazz-funk iniciado nos anos 70, o projeto tem como um de seus objetivos o de trazer um pouco de ar fresco para a cena de jazz local, experimentando em terrenos musicais férteis porém pouco explorados.

Os músicos da Moods já trazem naturalmente um entrosamento por terem participado juntos em outros projetos com diferentes formações, o trio vem se apresentando semanalmente há quase um ano, resultando em um todo fluído, orgânico e impactante.

Na apresentação desta terça-feira, o trio convida a cantora Emília Carmona e o saxofonista e flautista Fábio Mello para agregar ainda mais swing, groove e musicalidade ao show, cujo repertório conta com composições de Stevie Wonder, Herbie Hancock, John Scofield, Roberta Flack, Ray Charles e Thelonious Monk, além de composições originais.

O Jurerê Jazz Festival segue até o dia 18 de maio com shows diários em vários pontos da cidade, como em Jurerê Internacional e nos maiores teatros de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img