27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Barbarella a la FLORIPA

spot_img

Barbarella a la FLORIPA

spot_imgspot_img

De uma forma completamente encantadora é que a Barbarella apresenta sua coleção primavera/verão 2010, trazendo inspirações da Ilha de Santa Catarina, a bela Florianópolis.

A arte de Mayer Filho, pioneiro artista modernista do estado, se mistura com a cultura açoriana do boi de mamão, dos pescadores e das rendeiras, cultivada no cotidiano cosmopolita da cidade, conseguindo assim materializar nas roupas a essa cultura com os crochês, bordados, renda de bilro, patchwork e as estampas dos cartões postais.

O cetim de seda, as malhas (das mais simples as mais sofisticadas), o algodão, a viscose, a renda e o linho fazem à mistura dos tecidos e de suas textura pontuando assim uma mulher moderna. A cartela de cores vem mostrando de um lado a simplicidade com os tons crus da renda de bilro, do outro os tons das cores sofisticadas dos cristais e da seda, que ainda mesclam com as cores alegres das estampas florais e do patchwork.

Uma verdadeira obra de arte que vai vestir sua imaginação, tornando seu dia-a- dia ainda mais belo e sofisticado, tal qual nossa Ilha.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img