19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Barco representante do ICSC – Veleiros da Ilha lidera uma das classes mais competitivas da Semana de Vela de Ilhabela

spot_img

Barco representante do ICSC – Veleiros da Ilha lidera uma das classes mais competitivas da Semana de Vela de Ilhabela

spot_imgspot_img

Pangea Speedmax Racing lidera a Semana de Vela de Ilhabela na RGS Geral. Foto: Neto Ilhabela/Semana de Vela de Ilhabela

Florianópolis (SC) – 27 de julho de 2023 – A flotilha oceânica do ICSC – Veleiros da Ilha está se destacando na 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Após as regatas desta quarta-feira (26), o Pangea Speedmax Racing, comandado por Jorge Carneiro, manteve a liderança na RGS Geral com mais uma vitória.

O terceiro dia de regatas no litoral norte de São Paulo ocorreu em um dia de sol com ventos de 10 nós de direção leste. Aproveitando bem as condições, a tripulação do Pangea manteve o bom desempenho dos primeiros dias e segue firme na liderança com 4 pontos. Além disso, a equipe do ICSC – Veleiros da Ilha também lidera a flotilha da classe RGS A.

Quem também está liderando em sua classe é o Plancton. Comandado por Jonas Chorociejus, a equipe ampliou a vantagem sobre os demais concorrentes da classe RGS C. Com 6 pontos, o Plancton lidera a categoria com 8 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, além de ocupar a 6ª posição na classificação geral da RGS. Na RGS B, o Açores ocupa a 7ª posição.

Boas disputas na classe C30:

Nas disputas da classe C30, mais três regatas foram realizadas nesta quarta-feira, com Zeus e Katana Portobello brigando pelas primeiras posições na classificação. Com 8 barcos na disputa, as duas embarcações catarinenses ocupam o terceiro e quarto lugares, respectivamente.

“Estamos nos divertindo com dias magníficos, exceto a merreca de domingo, quando o vento acabou no meio da regata. As condições foram muito boas na terça e quarta-feira. O campeonato está aberto e parece que não há favorito. Esse equilíbrio é muito importante para a classe”, comentou Inácio Vandresen, comandante do Zeus.

Com 13 pontos, o Zeus foi o barco com a melhor média desta quarta-feira e está apenas um ponto atrás dos líderes. O Katana Portobello vem logo atrás, com 15 pontos, também firme na disputa.

As disputas continuam nesta quinta-feira (27). Confira mais informações no site www.sivilhabela.com.br.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img