15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Bares de Florianópolis participam até domingo da 6ª edição do Festival Bar em Bar

spot_img

Bares de Florianópolis participam até domingo da 6ª edição do Festival Bar em Bar

spot_imgspot_img

Promovido pela Abrasel, o evento tem como objetivo valorizar a gastronomia dos bares. Entre as novidades desse ano, estão apresentações do grupo Comida dos Astros e porções a R$ 10

Para ressaltar a variedade gastronômica dos bares como uma opção para fazer refeições, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) organiza, entre os dias 3 de novembro e 4 de dezembro, o Festival Bar em Bar. Esta edição conta com a participação de 25 estabelecimentos catarinenses que, durante o período, vão oferecer pratos a preço diferenciado.

Além dos cardápios variados – que vão do bolinho de feijoada ao “Combo Pancho Villa” – e do chopp bem gelado ao suco natural, os clientes terão mais um motivo para sentar em uma mesa de bar no período: com a campanha “Bar em Bar é 10”, em pelo menos dois dias da semana, os pratos do evento serão oferecidos a R$ 10. Além disso, a Abrasel SC promove, em todos os bares do evento, apresentações do grupo Comida dos Astros. Liderados pelo ator Rony Cácio, o grupo de atores e músicos é conhecido nacionalmente pelas paródias com temáticas gastronômicas, cujas brincadeiras já resultaram em músicas como Descobri que fiz frango demais e apresentações do ChurrasQueen e Gilberto Grill. Com o serviço self service do show, o público pode sugerir temas e os artistas montam as canções.

O Bar em Bar é um movimento nacional da Abrasel que pretende movimentar os bares no mês que antecede a alta temporada. Durante o Festival, as qualidades da gastronomia são mostradas de uma forma especial: nas porções acompanhadas por uma boa bebida. Como cada Estado tem a liberdade de realizar campanhas locais, a seccional catarinense mantém, para esta edição, o drink free, que fez sucesso em 2010. Ao solicitar o prato do Festival Bar em Bar, o cliente ganha – em qualquer dia do evento, não apenas durante a promoção “Bar me Bar é 10” – um drink de Bacardi Superior ou de Vodka Eristoff. “As promoções são válidas para qualquer bar participante do Festival, e a expectativa é que atraia ainda mais gente. Aqui em Santa Catarina, uma das intenções é mudar a cultura de apenas beber nos bares. Queremos valorizar a gastronomia deles – que pode ser tão variada e saborosa quanto de restaurantes – para criar o hábito de fazer refeições nesses estabelecimentos, a exemplo de outros estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais”, comenta o presidente da Abrasel em Santa Catarina, Fábio Queiroz.

O evento tem apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Funturismo. No site oficial do Festival – www.barembar.com.br – é possível conhecer todos os bares do País que participam do Bar em Bar 2011. Em Santa Catarina, os bares e a respectiva porção escolhida para o Festival são os seguintes:

SERVIÇO

O quê: Festival Bar em Bar

Quando: De 3 de novembro a 4 de dezembro

Mais informações: Abrasel SC (48) 3222-7922 – www.barembar.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img