23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Bartender do Franklin Bar de Florianópolis é semifinalista no Bacardí Legacy

spot_img

Bartender do Franklin Bar de Florianópolis é semifinalista no Bacardí Legacy

spot_imgspot_img

Pedro Neto está entre os 10 candidatos que participam da etapa brasileira nesta segunda, em São Paulo

O bartender Pedro Neto, de 28 anos, que trabalha no Franklin Bar, em Florianópolis, é o único participante de Santa Catarina selecionado para a semifinal brasileira do Bacardí Legacy. Peu, como é conhecido, é um dos 10 candidatos que participam nesta segunda-feira, dia 21, de uma nova etapa do maior campeonato do mundo que desafia bartenders a criarem um drink que deixe o seu próprio legado na história.

 O evento acontece na capital paulista e desta fase saem os três grandes finalistas. Os mesmos vão participar de uma etapa promocional com duração de três meses que irá confirmar se os coquetéis desenvolvidos por eles podem ser tornar verdadeiros clássicos. Nesta última edição mais de 10 mil bartenders de todo mundo participaram do campeonato.

Peu nasceu na Bahia mas se firmou no segmento em Florianópolis, com passagens por bares renomados da Capital. Atualmente, faz parte da equipe do Franklin Bar, casa vanguardista de coquetelaria no centro histórico da capital. Segundo ele, o Legacy representa a oportunidade de deixar o seu nome marcado na coquetelaria.

OktoberFranklin

Para homenagear a cultura alemã tão presente em Santa Catarina e a famosa Oktoberfest, o Franklin Bar, oferece até o final do mês de outubro, em parceria com a cervejaria catarinense Dom Haus uma carta especial de drinks com cerveja. São quatro sugestões: Deriça, feito com Dom Doca Blond Ale, Steinhaeger, Monin amora e limão siciliano; Witch Beer, que tem Dom Napoleão Imperial Ipa , Campari e Cynar; o Napoleão Bom-à-parte, feito com a cerveja Dom Napoleão Imperial Ipa, Cachaça umburana e Boonekamp e completa a carta a Blondibeber, que leva Dom Doca Blond Ale, Campari e Rum cristal.

Exposição Sinistras, com Thiago Valdi

Desde o dia 16 de outubro, data de aniversário de nascimento de Franklin Cascaes, patrono do bar, o Franklin recebe a exposição Sinistras do artista manezinho Thiago Valdi. Ele produziu máscaras em cerâmica que vão ficar em exposição permanente na casa.

O Franklin Bar, inaugurado em junho deste ano, fica na Rua Tiradentes, 223, no centro histórico da Capital. O horário de funcionamento é terça a sábado, das 18h às 00h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img