23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Base Aérea abre os portões ao público neste sábado em Florianópolis

spot_img

Base Aérea abre os portões ao público neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento faz parte das comemorações da Semana da Asa

Para comemorar a Semana da Asa, a Base Aérea de Florianópolis (BAFL) prepara uma série de eventos para este fim de semana. Além de apresentações da Esquadrilha da Fumaça, a BAFL abrirá seus portões à população.

No sábado, quem for visitar a Base, poderá conferir uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que começa a partir das 16h. Antes disso, os aviões, que chegam a Florianópolis por volta das 11h da manhã, sobrevoarão alguns pontos da Cidade

Já no domingo, o pátio e os hangares da BAFL serão abertos a visitação, com exposição de aviões vindos de diversos esquadrões do Brasil. O público contará ainda com salto de paraquedistas, voo virtual, aeromodelismo, plastimodelismo, praça de alimentação, demonstrações de atividades militares e brincadeiras para as crianças.

A entrada na Base é gratuita, mas a aeronáutica irá receber doações de alimentos não perecíveis daqueles que quiserem levar.

Homenagem

Realizada des os anos 1940, a Semana da Asa relembra o primeiro voo de Santos Dumont, realizado no dia 23 de outubro de 1906. Este ano, as comemorações começaram com uma maratona na BAFL, no dia dois de outubro, e terminará com uma apresentação da Banda da Aeronáutica, no dia 27, no Teatro da Ufsc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img