25.1 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Batalhão de Choque da Polícia Militar realiza treinamento no Estádio Orlando Scarpelli

spot_img

Batalhão de Choque da Polícia Militar realiza treinamento no Estádio Orlando Scarpelli

spot_imgspot_img

31 policiais, que fazem parte da nova tropa da PM, participaram de simulações do que pode acontecer durante uma partida de futebol

O estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, foi escolhido pela Polícia Militar para realizar o treinamento do Batalhão de Choque, que aconteceu na tarde desta quarta feira (6). O início das atividades foi no memorial do clube, com um pronunciamento do Coronel Newton Ramlow, comandante do Batalhão de Choque que passou instruções aos 31 policiais que fazem parte da primeira turma que está prestes a se formar na nova tropa especial da Polícia Militar.

Fundado em fevereiro deste ano, o Batalhão de Choque da Polícia Militar tem como missão disponibilizar proteção policial em praças desportivas, atuar em possíveis confrontos, intervenção de brigas, etc.

No treinamento desta tarde, os policiais simularam confrontos dentro do campo e nas arquibancadas do estádio, proteção aos árbitros das partidas e aos demais envolvidos em eventos esportivos.

O comandante do Batalhão de Choque, Newton Ramlow, ressaltou a importância do treinamento e da especialização de policiais que vão atuar nas áreas desportivas, como por exemplo, partidas do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. “O treinamento desses policiais é muito importante para a Polícia Militar e para os torcedores do Figueirense. Com a atuação dessa nova tropa, os torcedores poderão assistir as partidas com a tranquilidade que sempre esperam.” finalizou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img