20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Baterias de windsurf encerram Festival Windcenter Skol Point do Riozinho

spot_img

Baterias de windsurf encerram Festival Windcenter Skol Point do Riozinho

spot_imgspot_img

O título ficou com catarinense Konan Lang.

Na última segunda-feira, 15 de março, foram realizadas no período da tarde as baterias da modalidade Windsurf, não disputadas anteriormente por falta de condições técnicas, o que garantiu mais uma tarde de competições acirradas no Point do Riozinho. Concorridas ponto a ponto, foram realizadas oito baterias e o catarinense Konan Lang voou mais alto e acabou garantindo o título. Konan já fez parte da elite do Windsurf Mundial e mostrou que continua com muita habilidade.

Em segundo lugar ficou Cristian Saurer, de 15 anos, o mesmo que em 2009 conquistou título de campeão do circuito Sul-americano de Windsurf nas ondas, categoria Junior, disputado no Chile no mês de outubro. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por outro velejador da nova geração, Erick Razera, de 16 anos. O Tri-campeão Mundial, Kauli Seadi, não pode participar das baterias pois está a caminho do Hawaii, onde disputa mais um campeonato.

O Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle agitou o Point do Riozinho de 09 a 14 de março. Foram seis dias de Festival, com inúmeras baterias, disputadas por 60 atletas, entre eles um italiano, um francês e dois peruanos, que deram um show de manobras, voando com categoria pelas ondas na Praia do Campeche. E para reviver os melhores momentos do evento que já faz parte do calendário do Sul da Ilha, na próxima quinta-feira, 18 de março, acontece o lançamento do vídeo clipe do Festival Windcenter Skol Point do Riozinho. Com imagens captadas por Cláudio Morlima e editadas por Eduardo Nigiri, o vídeo traz o melhor de cada um dos atletas, manobras inusitadas e tudo isso em um cenário indescritível. O lançamento acontece no Nigiri Sushi Bar, localizado na rua Afonso Delambert Neto, 413, na Lagoa da Conceição, a partir das 20h30.

Resultado final Windsurf Wave Open:

1º Konan Lang
2º Cristian Saurer
3º Erick Razera

Foto: Jackó

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img