23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Beatles para Crianças volta a Florianópolis para show gratuito domingo

spot_img

Beatles para Crianças volta a Florianópolis para show gratuito domingo

spot_imgspot_img

Grupo que faz releituras das canções do quarteto de Liverpool encerra o Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê, o primeiro de música para crianças da Capital

Tem algo de mágico nas canções dos Beatles: passadas décadas do primeiro álbum, as músicas seguem tendo significado e sendo sucesso, não importa a idade. Não é à toa que o projeto Beatles para Crianças, dos paulistanos Fabio Freire, educador e músico, e Gabriel Manetti, ator, é um fenômeno. Além de levar para os palcos o bom, velho e inocente rock’n roll, eles apresentam música de verdade e com verdade. As crianças adoram. E os adultos também. O grupo é convidado para encerrar a primeira edição do Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê no domingo (10). O evento será nos dias 9 e 10 de novembro no Parque da Luz, Centro de Florianópolis — programação está confirmada no local mesmo em caso de chuva fraca.  

O sucesso do Beatles para Criança vem na esteira de uma tendência mundial: entretenimento voltado para toda família, não só para adultos ou só para crianças. A proposta é agregar e unir. O próprio projeto Hoje é Dia de Jazz Bebê, realizado pelo Studio de Ideias, é um exemplo: evento de música de qualidade e gratuita para todas as idades.

— A gente não menospreza as crianças. Nosso som é pra valer. Claro que a gente brinca, conta histórias. Mas fazemos tudo com verdade. Nasceu dentro da escola e depois levamos para os palcos. Tem essa brincadeira de ser o primeiro show de rock das crianças e todo mundo adora — conta o músico e professor Fabio Freire.

A liberdade do rock

O rock tem um apelo irrecusável, e não é só para crianças: a liberdade. Tanto é que desde a primeira vez que o músico Fabio Freire tocou as canções dos Beatles na escola onde dava aulas, as crianças enlouqueceram.

— Tem um algo a mais nas canções dos Beatles, não tem como explicar. Além disso, o rock traz essa coisa da transgressão no bom sentido. A gente brinca com isso e coloca todo mundo para dançar e fazer bagunça — diz Freire.

O grupo passou a fazer sucesso a partir de 2014, mas foi em 2012 que o projeto começou a ganhar forma, depois que Fabio Freire foi selecionado pela Rede Globo para conhecer Paul McCartney na turnê do ex-Beatle pelo Brasil em 2012. Os vídeos das apresentações do projeto encantaram os jurados e o ídolo.

— A gente respeita muito os arranjos dos Beatles. Em nossos shows fazemos pequenas mudanças: os andamentos são mais rápidos, por exemplo. A gente não tem o preciosismo das bandas covers e também não tem essa pretensão. E não fica imitando um ou outro Beatle. De alguma forma, isso nos aproxima do público. Se a gente erra, a gente para e começa tudo de novo. Todo mundo adora  — conta Fabio.

 Sobre o Hoje é Dia de Jazz Bebê

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado pelo Studio de Ideias – Gestão e Produção Cultural. O festival é viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Florianópolis/Fundação Cultural Franklin Cascaes e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Floripa Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. Tem apoio da Parlenda e da Panorama Escola de Arte.  O festival tem apoio da AAPLUZ – Associação dos Amigos do Parque da Luz, da Panorama Escola de Artes, da Parlenda Brinquedos Educativos, do Castelmar Hotel e do Guia Manezinho.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 9/11

11h – Abertura do Parque

– Início das Atividades Educativas e de Artes
– Feirinha Kids
– Espaço Gastronômico
– Ninho da Leitura com Cia Mafagafos

Palquinho e Palco Jazz Bebê

11h30 – Papo de Mãe, com o Conexão Pandora
11h30 – Roteirinho Turístico pelo Parque da Luz, com o Guia Manezinho
12h30 – Contação de Histórias com o Núcleo Pé de Poesia
13h10 – Atração musical: No Dorso do Rinoceronte
14h10 – Apresentação e Interação Musical com o GLIP – Grupo Livre de Percussão
15h20 – Contação de histórias com Cia Mafagafos
16h – Atração musical: Banda Jazz Bebê
17h – Atração musical: Danças Das Cordas
18h – Atração musical: Blues para Crianças, com Cristiano Ferreira

Domingo – 10/11

11h – Abertura do Parque

– Início das Atividades Educativas e de Artes
– Feirinha Kids
– Espaço Gastronômico
– Ninho da Leitura com Cia Mafagafos

Palquinho e Palco Jazz Bebê

11h30 – Papo de Mãe, com o Conexão Pandora
11h30 – Yoga para crianças
12h30 – Contação de Histórias e Sarau com Consonante Duo
13h10 – Atração musical: Banda de Brincar
14h10 – Apresentação e Interação Musical com o GLIP – Grupo Livre de Percussão
15h20 – Contação de Histórias com Dona Bilica e o Boi de Mamão
16h – Atração musical: Leleswing
17h – Atração musical: Primeiros Passos, Primeiras Notas, com Bárbara Damásio
18h – Atração musical: Beatles para Crianças

Agende-se

Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê 

Quando: sábado (9) e domingo (10), das 11h às 19h30
Onde: Parque da Luz (Rua Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis)
Quanto: gratuito

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img