fique por dentro de floripa

- Variedades - Beiramar Shopping promove terceira edição do projeto estacionamento solidário em prol da APAE de Florianópolis

10.05.2019

Beiramar Shopping promove terceira edição do projeto estacionamento solidário em prol da APAE de Florianópolis

10.05.2019
Beiramar Shopping promove terceira edição do projeto estacionamento solidário em prol da APAE de Florianópolis
Foto: Divulgação

Ação acontece no próximo dia 16 de maio.

Renda arrecadada com o estacionamento do empreendimento será destinada à APAE. Entidade atende mais de 610 crianças e jovens e verba será utilizada para manutenção dos trabalhos desenvolvidos.

No próximo dia 16 de maio o Beiramar Shopping realiza a terceira edição do projeto Estacionamento Solidário, que integra a chancela Conexões Sociais do shopping, e que terá como objetivo de arrecadar fundos para a APAE Florianópolis, bem como trazer um olhar diferenciado para o trabalho desenvolvido pela entidade.  “Gerar o protagonismo é o nosso grande objetivo com esta ação. Trazer um olhar diferenciado para o trabalho desenvolvido pela APAE, trazendo para linha de frente seus principais atores, os alunos, mostrando a importância do serviço para o seu dia a dia. Claro que a arrecadação financeira é o que mobiliza, ainda mais por sabermos da situação sensível que a entidade enfrenta, mas queremos principalmente aproximar do grande público, da sociedade, o resultado do trabalho realizado diariamente pela entidade”, destaca Waltinho Koerich, membro do conselho do Beiramar Shopping. A ação irá mobilizar não apenas empreendedores e lojistas, mas contará principalmente com o apoio do público que frequenta o empreendimento.

Para potencializar ainda mais a arrecadação e a visibilidade ao trabalho realizado pela APAE Florianópolis, de 13 a 16 de maio o Beiramar Shopping terá quiosques e pontos de coleção de doações, bem como para a venda de artesanatos desenvolvidos pelos próprios alunos da entidade. E mais, no dia D, 16 de maio, estão programadas uma série de apresentações artísticas e culturais da companhia de dança da APAE, que serão realizadas no piso L1. A ideia de trazer pontos de atendimento e de coleta para diversos pisos do shopping também se alinha ao perfil do público do Beiramar Shopping. “Temos um grande fluxo de clientes que não utiliza o estacionamento, uma vez que estamos em uma área central e de fácil deslocamento. Como nosso intuito é somar esforços e agregar ainda mais ao trabalho desenvolvido pela entidade, que conta basicamente com recursos de parcerias público-privadas, montamos esses espaços especiais para que os profissionais da APAE possam estar mostrando um pouco do trabalho desenvolvido, bem como arrecadando doações – sejam elas em dinheiro, materiais, alimentos, entre outros”, destaca o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr. Funcionários da APAE irão reforçar a campanha utilizando camisetas e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa.

Toda a renda arrecadada será revertida para a manutenção da APAE, como investimento na qualidade do atendimento e contratação de profissionais para os atendimentos dos alunos. “Hoje nosso maior investimento mensal é com a folha de pagamento, temos 153 profissionais contratados, todos com regime de CLT, e não podemos fazer cortes nessa área”, destaca o diretor geral da APAE Florianópolis, André Stramari. Atualmente a entidade atende a 610 alunos em tempo integral, além de manter uma casa lar, que conta atualmente com três moradores.

Para o diretor geral da APAE Florianópolis, muito mais do que a arrecadação, a abertura do espaço para socialização do trabalho realizado, bem como possibilitar aos alunos o protagonismo, é o maior ganho. “O incluir de forma sistêmica e o possibilitar levarmos a um número maior de pessoas o trabalho realizado em nossas salas, com certeza, será o nosso maior ganho. Ver a satisfação expressa nos olhares e sorrisos de nossos alunos é o que nos motiva a todos os dias ir além e fazer o diferente”, exemplifica. “Todos os nossos alunos, pais e alunos estão engajados na ação, todos querem estar no coração da cidade, mostrando um pouco mais do nosso dia a dia, quebrando barreiras, lutando pela longevidade da APAE de Floripanópolis”, destaca.

A meta é superar os R$50.887,68 arrecadados na edição de 2018.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Facisc lança Hub Empresarial Catarinense

16.05.2019

Facisc lança Hub Empresarial Catarinense

Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! no dia 19 de maio

15.05.2019

Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! no dia 19 de maio

Filme 'Malcolm X', de Spike Lee, será exibido na UFSC em evento aberto ao público nesta sexta-feira

14.05.2019

Filme 'Malcolm X', de Spike Lee, será exibido na UFSC em evento aberto ao público nesta sexta-feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.