23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Beiramar Shopping recebe Vintage de Paulinho Ferrarini

spot_img

Beiramar Shopping recebe Vintage de Paulinho Ferrarini

spot_imgspot_img

Uma releitura do conceito vintage combinado ao estilo das pin-ups marca a exposição assinada por Paulinho Ferrarini que ficará no Beiramar Shopping entre os dias 31 de março e 12 de abril.

Paulistano radicado na Ilha desde 1989, Ferrarini clicou 33 mulheres (sendo que nenhuma delas é modelo atualmente) a partir de 18 anos de idade para este projeto. “São todas minhas amigas. Elas gostaram da idéia de posar para a exposição porque confiaram na minha proposta”, afirma Paulinho, que se tornou conhecido nos últimos anos em Santa Catarina como empresário do ramo de casas noturnas. “Fechei meu ciclo na noite. Agora, posso trabalhar de dia, na hora que eu quiser, fazendo o que eu mais gosto: fotografar”, conta.

Na opinião de Paulinho, a mulheres deve ser vista em seu jeito único de ser, leve e divertida. A idéia da exposição, explica, é justamente mostrar a mulher em sua sensualidade porem, expressando a sutileza no olhar, sorriso e atitude. “É assim que as mulheres querem ser vistas: belas e sensuais, mas sem vulgaridade”, resume.

Produzidas por Mariana Goulart e Paula Duarte, que também assina o make-up e hair, as fotos foram feitas em dois cenários, a maioria na casa do próprio fotógrafo, no Canto da Lagoa, e uma parte na casa da apresentadora de TV Clica Voigt.

O conceito vintage que permeia as fotos – nas poses, cores fortes e objetos usados nos cenários – recupera estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. “As pin-ups, um ícone da cultura pop do século XX, estão inseridas nesse guarda-chuva do vintage”, observa o fotógrafo, que se autodefine como um “saudosista”.

A grande maioria das fotografadas é de Florianópolis, mas há mulheres também de Blumenau, Criciúma e Joinville. “Fotografá-las foi um prazer, o clima foi o mais descontraído possível, como num encontro de amigos”, relata Paulinho.

A exposição está na Praça de Eventos, no térreo do Beiramar Shopping.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img