18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Berbigão do Boca abre oficialmente o carnaval de Floripa

spot_img

Berbigão do Boca abre oficialmente o carnaval de Floripa

spot_imgspot_img

Acontece na sexta-feira, 5 de fevereiro, a 17ª edição da Festa do Berbigão do Boca, abrindo oficialmente o Carnaval de Florianópolis.

A programação inicia ao meio dia, com a concentração da Diretoria e colaboradores para as entrevistas ao vivo para todas as emissoras de televisão em seus jornais do almoço. Prossegue as 13 horas com o Festival Gastronômico “Prato de Berbigão”, coordenado pela Faculdade SENAC, ao tempo em que são apresentadas atrações artísticas, culturais e musicais no palco localizado no vão central do Mercado e, as 19 horas a apoteose.

O desfile do Arrastão do Berbigão, pelas ruas centrais da cidade.

Programação

DIA 22 DE JANEIRO DE 2010

Festa de eleição da rainha 2010 do Berbigão do Boca, a partir das 23 horas, no Floripa Music Hall, tendo como atrações as bandas Em Cima da Hora e o sambista Arlindo Cruz.

DIA 05 DE FEVEREIRO DE 2010

17ª FESTA DO BERBIGÃO DO BOCA, na área abrangida pelo vão central do Mercado Público Municipal e Largo da Alfândega, com as seguintes atividades:

12h00 – Apresentação à imprensa, autoridades, Rei Momo e sua corte, além dos patrocinadores, o planejamento global da Festa, incluindo a programação, novas alegorias, “Amigos do Berbigão do Boca” e os aguardadíssimos novos Bonecos, maricotões enormes que reverenciam personalidades que se destacaram no Carnaval ilhéu.

13h00 – Início do festival gastronômico Prato de Berbigão, no espaço gourmet, sob coordenação do SENAC, no qual 20 cozinheiros (o manezinho chama de cozinheiro, não de chef) estarão disputando o título de melhor berbigãozeiro do Brasil, a ser conferido por um júri especializado, devidamente contestado por um júri popular.

13h00 – Início dos shows artísticos e musicais, no palco especialmente montado dentro do vão central do Mercado.

17h00 – Entrega do troféu “Amigo do Berbigão do Boca” no palco do vão central do Mercado, a pessoas ou entidades que colaboraram decisivamente para o sucesso da Festa.

19h00 – Início do Arrastão do Berbigão, desfile pelas ruas centrais do centro histórico da cidade de Florianópolis, comandado pelo Rei Momo e séqüito, além da Corte do Berbigão do Boca, acompanhados de todas as alegorias e do conjunto de Bonecos gigantes e embalados por uma banda de cerca de 200 componentes.

21h00 – Encerrado o desfile, é iniciada a eleição da nova Rainha do Carnaval de Florianópolis, evento sob responsabilidade da Secretaria de Turismo do município.

Mais informações:

www.berbigaodoboca.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img