21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Biblioteca da Udesc arrecada livros para doar a entidade que trata dependentes químicos

spot_img

Biblioteca da Udesc arrecada livros para doar a entidade que trata dependentes químicos

spot_imgspot_img

Em apoio ao  Projeto Abrindo Portas, a Biblioteca Central (BC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está arrecadando livros para serem repassados ao Centro de Recuperação Casa do Oleiro, entidade beneficente que presta apoio gratuito a pacientes voluntários no tratamento da dependência química no Bairro Ratones, em Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

Desenvolvido por estudantes da sétima fase noturna do curso de Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), o Projeto Abrindo Portas pretende profissionalizar o público atendido pela Casa do Oleiro.

A coordenadora da BC, Andreza Campos da Luz, explica que, até 29 de maio, haverá perdão a usuários da biblioteca que estejam com livros em atraso. "Mediante doação de exemplares, a situação do usuário será regularizada", explica. As doações podem ser feitas no balcão da BC, que fica no Campus I do Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Andreza destaca que serão aceitas obras recreativas (literatura, autoajuda, biografias, artesanato) e material didático (ensino fundamental e médio). "A BC apoia a ação social dos alunos e considera importante essa iniciativa, que visa ajudar na recuperação do dependente químico."

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3321-8070. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img