19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Biblioteca Pública no Centro de Florianópolis promove Semana Mergulhe na Leitura

spot_img

Biblioteca Pública no Centro de Florianópolis promove Semana Mergulhe na Leitura

spot_imgspot_img

A Biblioteca Pública de Santa Catarina promove a partir desta segunda-feira, 23, uma série de atividades em virtude da Semana da Criança, do Livro e das Bibliotecas – mergulhe na leituraSerão oito ações ao todo, incluindo encontro com escritores, exposição, troca-troca de livros, oficinas e apresentação teatral. A programação vai até quinta-feira, 26, sendo gratuita e aberta ao público. Para algumas atividades será preciso realizar a inscrição prévia por meio do site projetos.bpsc@gmail.com (veja a agenda detalhada abaixo). A programação completa está disponível no site www.fcc.sc.gov.br.

A Semana Mergulhe na Leitura abre nesta segunda-feira, 23, com o Troca troca de livros, gibis e revistas, um dos principais programas da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Basta procurar o setor Infantojuvenil para realizar a troca de até cinco exemplares entre os participantes. No mesmo espaço, acontece também o Varal literário, com apresentação de poemas. As duas ações ocorrerão durante todos os dias da semana especial.

Ainda na segunda-feira, às 9h30, o escritor Augusto de Abreu é o convidado de um bate-papo com contação de histórias no auditório da Biblioteca. Neste caso, a participação é limitada a 60 pessoas mediante ordem de inscrição prévia. A mostra Imprensa Pelo Mundo, durante todo o dia, e o lançamento de um e-book, às 17h, serão as pedidas para a terça-feira, 24, no hall principal.

Na quarta feir, 25, às 9h acontece a oficina de material reciclado no setor Infantojuvenil.  Podem participar maiores de 7 anos, sendo o limite de vagas para 20 participantes, também a serem preenchidas mediante inscrição.

Já na quinta feira, 26, a escritora Camila Detoni Sá de Figueiredo estará às 9h no setor Infantojuvenil para um debate sobre “Adolescentes na sociedade do espetáculo e do sexting”, um estudo sobre o fenômeno de envio, postagem, recebimento e compartilhamento indevido de mensagens e imagens íntimas nas mídias eletrônicas. Mais tarde, às 15h, acontecerá espetáculo  “Causos do Frankolino” com Andrea Rihl, no auditório da biblioteca.  Em ambas as atividades é preciso inscrever-se através do e-mail projetos.bpsc@gmail.com e o limite é de 60 lugares.

Serviço

O que: Semana da Criança, do Livro e das Bibliotecas – "Mergulhe na Leitura"

Quando: de segunda (23) à quinta-feira (26)

Onde: Biblioteca Pública de Santa Catarina (Rua Tenente Silveira, 343 – Centro – Florianópolis – SC)

Informações: (48) 3665-6420 / 3665-6422 / biblio@fcc.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img