27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Biblioteca Pública tem sistema online de consulta e renovação de obras

spot_img

Biblioteca Pública tem sistema online de consulta e renovação de obras

spot_imgspot_img

A Assessoria de Comunicação da Fundação Catarinense de Cultura divulgou uma nota informando que todos os títulos do acervo da Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) estão disponíveis na Internet para consultas por meio do Sistema de Automação de Biblioteca (Sabio). Além de facilitar o acesso de todos os usuários para consultas, é possível também fazer reservas e renovações de livros on-line.

Para utilizar o Sabio, o usuário precisa de uma senha de cadastro, disponibilizada pela própria Biblioteca. O link de acesso à plataforma está disponível no site da BPSC, no menu superior (item "Consultas e Renovação On-Line") e também em banner logo abaixo da barra de "Arquivo de Notícias".

O rico acervo da Biblioteca Pública de Santa Catarina é composto por mais de 115 mil volumes. A Biblioteca disponibiliza aos usuários obras de referência, obras gerais, literatura catarinense, brasileira e internacional, periódicos, materiais especiais voltados aos portadores de deficiência visual e o importante setor de obras raras e Santa Catarina, que contém exemplares dos séculos XVII, XVIII , XIX e XX. Excetuando-se as coleções de obras raras, o acesso ao acervo é livre.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img