fique por dentro de floripa

- Grande Florianópolis - Biguaçu reduz burocracia para atrair investimentos

30.04.2021

Biguaçu reduz burocracia para atrair investimentos

30.04.2021
Biguaçu reduz burocracia para atrair investimentos
Foto: Divulgação

Empresas terão estrutura de atendimento exclusiva para acelerar processo de abertura de novos negócios   

A tranquila Biguaçu, às margens da BR-101, na Grande Florianópolis, pretende seguir o caminho trilhado por outras cidades da região para impulsionar a economia local: nas próximas semanas o município inaugura o chamado Pró-Cidadão Empresarial, que vai reunir em um único espaço os diversos serviços públicos que atendem empreendedores. “A ideia é simplificar e agilizar o processo de abertura de empresas e atrair novos negócios”, diz o secretário de desenvolvimento econômico, André Leal. Ele informa ainda que já foi iniciada a pesquisa para a criação da área industrial, que vai oferecer às companhias um diferencial logístico importante, com a proximidade da capital e o fácil acesso à BR 101.

“Temos recebido a visita de diversos empresários interessados em investir na cidade”, observa o vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza. Um dos projetos em andamento em Biguaçu é a vinda da distribuidora da Nestlé - a Distlé - que atende grande parte do comércio varejista do estado. O município também estuda mudanças na legislação e em processos burocráticos que tornem mais fácil empreender. “Queremos estar de portas abertas para receber empresas que gerem novos empregos e fortaleçam a economia local. Será um crescimento ordenado, que não vai comprometer características da cidade que são cada vez mais valorizadas pelas pessoas, como a tranquilidade e a segurança”, diz Alexandre.

Além destes investimentos, há novidades também na indústria da construção civil do município. A Construtora MTF, uma das principais da região, seguindo uma tendência já consolidada em grandes centros, anunciou o lançamento ainda no primeiro semestre de um empreendimento que reúne  moradia, lazer, gastronomia, espaços comerciais e áreas de convivência em um mesmo local, com cafés, restaurantes e wine bar. “Biguaçu está em uma região metropolitana que cresce em ritmo acelerado, mas oferece tranquilidade, belezas naturais e outros atributos cada vez mais valorizados por quem busca qualidade de vida. Há na cidade grande potencial para oferta de produtos diferenciados, que estimulam o crescimento urbano de forma organizada e qualificada, o que vai atrair novos moradores e garantir valorização dos imóveis”, diz o diretor da construtora, Thiago Müller.  

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Projeto transforma calorias gastas em alimentos para crianças carentes

17.05.2021

Projeto transforma calorias gastas em alimentos para crianças carentes

Prefeitura de Palhoça oferece fisioterapia para reforçar recuperação de pacientes após Covid-19

12.05.2021

Prefeitura de Palhoça oferece fisioterapia para reforçar recuperação de pacientes após Covid-19

Modernização da iluminação pública avança em Palhoça

12.05.2021

Modernização da iluminação pública avança em Palhoça

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.