24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Bistek Supermercados convida os clientes a participar de ação solidária de Natal

spot_img

Bistek Supermercados convida os clientes a participar de ação solidária de Natal

spot_imgspot_img

Alimentos arrecadados serão distribuídos para instituições beneficentes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

 

A partir desta segunda-feira (14) até o dia 25 de dezembro, os clientes do Bistek Supermercados poderão fazer parte de uma ação social que vai beneficiar comunidades carentes em Santa Catarina e no  Rio Grande do Sul. Para cada quilo de alimento não perecível doado por seus clientes, o Bistek vai destinar outro quilo de alimento para a campanha. A arrecadação ocorre em todas as lojas da rede e os produtos serão distribuídos por ONGs parceiras para famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Essa é a segunda edição da campanha. Em abril, a rede de supermercados entregou 24 toneladas de alimentos para doação – metade entregue pelos clientes e outras 12 toneladas doadas pela empresa. “A pandemia afetou um número muito grande de pessoas e todos temos que contribuir. Além de oferecermos espaço como ponto de coleta para que as pessoas pratiquem a solidariedade, buscamos fazer nossa parte com doações que podem garantir um Natal melhor para algumas famílias”, diz Wagner Ghislandi, diretor de marketing do Bistek Supermercados.

 

Os alimentos arrecadados nas lojas da Grande Florianópolis terão sua quantidade dobrada e serão doados ao Instituto Fontes, uma associação sem fins lucrativos que atua na área da assistência social, auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Conheça as outras entidades beneficiadas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul:

 

Casa da Esperança (Blumenau)

Casa da Esperança desenvolve ações atendendo crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de risco pessoal e social. Hoje, a casa atende cerca de 120 jovens.

 

Associação Catarinense de Apoio Social e Educacional a Família (Lages)

A ACASEF é uma ONG que promove a integração de famílias carentes, realiza intercâmbios com entidades da rede pública e privada para o fortalecimento da rede de assistência social.

 

Retalhos mais amor (Lages)

A Associação Retalhos Mais Amor foi criada há 14 anos. As voluntárias se revezam na produção das roupinhas, mantas e edredons que são confeccionadas e entregues no Hospital Tereza Ramos (Maternidade) e em algumas instituições da cidade. 

 

APAE (Cocal do Sul e Nova Veneza)
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) promove a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae está presente em mais de 2 mil municípios em todo o Brasil. Hoje, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social.

Lions Clube (Brusque e Balneário Camboriú)

O clube reúne empresários e voluntários que trabalham para prestar assistência às pessoas em situação de risco buscando melhores condições de vida para a população da cidade.
 

 

Associação Catarinense de a Apoio às Pessoas Portadoras de Câncer (Joinville)

A ACPC tem como objetivo geral prestar assistência social às pessoas com câncer que se encontram em situação de vulnerabilidade social, suprindo suas necessidades básicas, disponibilizando auxílios concretos e atendimento humanizado.

 

Instituto Fontes (São José e Florianópolis)

O Instituto Fontes é uma associação sem fins lucrativos que atua na área da assistência social auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Instituto Lar Juventude Educação Parque Dom Bosco (Itajaí)

O Instituto atua hoje na educação e evangelização de crianças, adolescentes e jovens, através de oficinas de contra turno escolar, como dança, música, teatro e futsal, cursos de qualificação profissional de assistente administrativo e logística, e do programa Jovem Aprendiz.

 

Centro Integrado de Apoio às Famílias (Navegantes)

O CIAF promove ações para a prevenção, o enfrentamento e a quebra do ciclo dos riscos sociais, contribuindo para o desenvolvimento de famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Ação Social de Fé (Porto Alegre)

A Associação Social de Fé é uma organização que atua na área de assistência social e executa dois programas de atendimento a crianças e adolescentes. São eles: Casa Lar e SCFV.

 

Pastoral Social e Saúde (Torres)

A pastoral da Paróquia de São Domingos desenvolve serviço da caridade na sociedade, com ações sócio transformadoras, atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade social, doentes e acamados.

 

::Serviço::
O que: Campanha para doação de alimentos à famílias em situação de vulnerabilidade

Quando: de 14 a 25/12
Onde: Todas as unidades do Bistek Supermercados

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img