Blitz da Educação do Grupo RBS será neste sábado na Beira-Mar Norte

EducaçãoBlitz da Educação do Grupo RBS será neste sábado na Beira-Mar Norte

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

A primeira blitz da campanha ‘’O amor é a melhor herança. Educação para as Crianças’’, que faz parte da mobilização da iniciativa ‘’A Educação Precisa de Respostas’’ do Grupo RBS, estava marcada para o dia 10, mas foi transferida por causa das chuvas.

A ação está focada na presença dos comunicadores dos veículos do Grupo RBS e na distribuição de mais de 20 mil adesivos e de dois mil desenhos para colorir dos monstrinhos – Bruxa Malvada, Boi da Cara Preta, Mula-Sem-Cabeça, Diabo e Bicho-Papão, todos com seus filhotes, em Florianópolis e Porto Alegre, onde já ocorreu a distribuição do material da campanha no sábado passado.

No evento do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) os jornaleiros que vendem os jornais Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina distribuirão os adesivos em pontos de Florianópolis durante todo o sábado, 17.

Uma ação especial, das 10h às 15h, no trapiche da Beira-Mar Norte (Praça Portugal), terá a presença da Mula-Sem-Cabeça, comunicadores da RBS TV e TVCOM, das rádios CBN Diário, Atlântida FM e Itapema FM e colunistas do DC e da Hora, que estarão no local para animar e mobilizar o público. O objetivo é aproximar a campanha da sociedade para que todos se envolvam em busca de melhor qualidade na educação.

Atrações – A iniciativa ainda conta com o apoio do SESC, que montará estande com oficina de pintura facial, jogos de todo o mundo – jogos de desafio, lógica e território, brinquedos de malabares e jogos gigantes (tabuleiro de damas). Também são parceiras nesta ação as empresas Multiarte e Cotempo.

Em caso de chuva, a ação no trapiche da Beira-Mar Norte poderá ser novamente transferida.