23.7 C
fpolis
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Boas regatas marcam o início da Copa Brasil de Estreantes nesta quinta (4)

spot_img

Boas regatas marcam o início da Copa Brasil de Estreantes nesta quinta (4)

spot_imgspot_img

Competição destinada aos atletas com menos de um ano de participação em regatas oficiais abre a programação do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry – Fotos: Edgar Ramos/Veleiros da Ilha

Florianópolis (SC) – 4 de janeiro de 2024 – Começou nesta quinta-feira a Copa Brasil de Estreantes, evento que abre a programação do 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry. Duas regatas foram realizadas em um lindo dia de sol, com vento sul variando entre 8 e 13 nós, na raia de Jurerê, contrariando as previsões.

“A previsão para esta quinta-feira era de chuva, mas o vento sul trouxe consigo o sol. Foi um dia maravilhoso para a abertura do campeonato, aqui em Jurerê. Após tantos dias de preparação, é gratificante ver a empolgação de tantos jovens atletas com a disputa deste campeonato”, comenta Luiz Fernando Beltrão, Comodoro do Veleiros da Ilha.

O gaúcho Matias Papanicolau, do Clube dos Jangadeiros, lidera a competição com 3 pontos perdidos. O atleta do Rio Grande do Sul venceu uma regata e ficou em segundo lugar na regata seguinte. Na segunda colocação está o atleta da casa, Miguel Souza, velejador do ICSC – Veleiros da Ilha. Miguel acumula 5 pontos perdidos, com uma vitória e um quarto lugar. Enrico Lion (YCSA – SP), com 5pp, Eduardo Costa (VDS – RS), com 6pp, e Pedro Creixell (CDJ – RS), com 7pp, completam as cinco primeiras posições do campeonato.

O Veleiros da Ilha conta com mais um atleta entre os dez melhores colocados ao final das duas regatas. Rafael Fauvette venceu uma das duas regatas da flotilha e ocupa a 7ª posição com 9 pontos. Os representantes do ICSC, Davi Vogel, finalizaram o dia em 51º lugar e Joaquim Machado em 64º.

Para sexta-feira (5), segundo dia de competição, estão previstas mais duas regatas para os Estreantes. Confira todas as informações sobre o evento no site – https://velejador.optibra.com.br/home

Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

Além das regatas da Copa Brasil de Estreantes, nesta quinta-feira (4), teve início a programação do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry, destinado aos atletas Veteranos. Até domingo (7), os participantes poderão retirar seus kits, realizar a medição dos barcos e confirmar suas inscrições, garantindo que tudo esteja pronto para o início da competição.

Doze regatas estão previstas para o Brasileiro, sendo que nos três primeiros dias (8, 9 e 10) ocorrerão as disputas individuais. Na quinta-feira, 11, será realizada a competição por equipes, enquanto na sexta-feira, 12, sábado, 13, e domingo, 14, ocorrerão os últimos dias de competições individuais, que apontarão os grandes campeões do evento.

Programação e Serviço

Local: Sede Oceânica – Veleiros da Ilha, Jurerê

Data: 4 a 14 de janeiro

4 de janeiro a 7 de janeiro

9h às 18h – Entrega de kits, medição dos barcos e confirmação de inscritos no Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

A partir das 13h – Regatas Copa Brasil de Estreantes

8 de janeiro a 10 de janeiro

A partir das 13h – Regatas da fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

11 de janeiro

Campeonato Brasileiro por Equipes

12 de janeiro a 14 de janeiro

A partir das 13h – Regatas da série final do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais