24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Boi de Mamão no Domingo é Dia de Teatro no Iguatemi Florianópolis

spot_img

Boi de Mamão no Domingo é Dia de Teatro no Iguatemi Florianópolis

spot_imgspot_img

Grupo Folclórico Alivanta Meu Boi é a atração do dia 8 de setembro, às 11h30, no Shopping Iguatemi em Florianópolis. Gratuito!

O tradicional grupo folclórico Alivanta Meu Boi é a atração do próximo Domingo é Dia de Teatro em Florianópolis. Eles apresentam espetáculo de Boi de Mamão no dia 8 de setembro, às 11h30, no cinema do Shopping Iguatemi. Apresentação é gratuita e indicada para todas as idades.

O repertório nunca enjoa: um senhor simples da ilha tem um boi de estimação. A esposa, grávida, tem muita vontade de comer o boi. O boi, coitado, morre de desgosto por saber que o dono quer comê-lo. Vem a benzedeira para ressuscitá-lo e aí começa a brincadeira. O grupo folclórico, liderado por Luiz Domiciano e Sandro Penteado, foi fundado há 20 anos na praia dos Ingleses, Norte da Ilha, e desde então contribui para a preservação da cultura popular da cidade.

O Domingo é Dia de Teatro é um dos projetos que mais tem contribuído para formação de público e incentivo à cultura na infância. Trata-se de uma mostra permanente e gratuita realizada todos os domingos. Em setembro, estão programadas as apresentações da  AtrapaTrupe, com O Show das Damas; do Palhaço Billy e sua montagem O Presente; e do Trio Arroz de Festa, com a BRINCARUEIRA.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis. A coordenação geral é da Marte Cultural.

 

Agende-se
 

Domingo é Dia de Teatro: Boi de Mamão, com o Grupo Folclórico Alivanta Meu Boi

Quando: 9/9/2019, às 11h30

Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: livre

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img