24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Bossa nova da Ilha em temporada de shows a partir de 2 de fevereiro

spot_img

Bossa nova da Ilha em temporada de shows a partir de 2 de fevereiro

spot_imgspot_img

Haverá apresentações presenciais, transmitidas ao vivo e híbridas, tudo gratuito; a primeira será na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro

Começa na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, a temporada de shows Sempre Amor, a Ilha em Bossa’, da cantora e compositora Carolina Brum.  Serão quatro shows, nos quais ela apresenta canções autorais e de outros compositores num passeio pelo samba e bossa nova produzidos em Santa Catarina e em Florianópolis  desde Luiz Henrique Rosa (1938 – 1985) e Cláudio Alvim Barbosa – o poeta Zininho (19291998) até os contemporâneos  Orlando Mello Neco e Gandhi Martinez. Haverá apresentações híbridas – presencial com transmissão ao vivo, somente online ao vivo, essa pela canal de YouTube do Café Maestro, e somente presencial. Tudo gratuito!

Carolina Brum leva seu trabalho de música popular brasileira para teatros, espaços de cultura de Santa Catarina e casas de música na Ilha desde 2015 e, recentemente, passou a apresentar também shows virtualmente para alcançar o maior número de pessoas possível. Conhecida pela interpretação de canções do samba e da bossa nova em português, inglês e francês, tem esses gêneros como principal influência das suas canções autorais. O lançamento de seu primeiro EP está previsto para o segundo semestre de 2022. 

Na temporada de shows Sempre Amor, a Ilha em Bossa, Carolina apresenta composições inéditas que estarão no seu disco e faz uma verdadeira homenagem à música catarinense. O nome Sempre Amor, a Ilha em Bossa é inspirado na canção Sempre Amor, de Luiz Henrique Rosa, o embaixador da bossa nova no Sul do país. 

  • O trabalho de Luiz Henrique permeia o meu desde quando iniciei meus projetos em francês. Nesta temporada trago as canções autorais minhas, de outros compositores e Sempre Amor, na versão em francês-português, que também está no meu primeiro EP – conta a cantora e compositora. 

Música autoral ilhéu no centro das atenções

A cena musical florianopolitana é diversa e rica. Esse foi um dos motivos pelo qual Carolina Brum resolveu, nesta temporada de shows, trazer para perto as canções e histórias de compositores de samba e bossa nova da cidade. O objetivo é levar a arte feita aqui para o maior número de pessoas possível, seja presencial ou virtualmente. 

Nas apresentações, além de interpretar canções autorais e de outros artistas, irá abrir espaço para compositores e pessoas ligadas a eles contarem as histórias que estão por trás dos trabalhos.   

A temporada Sempre Amor, a Ilha em Bossa abre com a participação de Orlando Mello Neco; na sequência leva para o palco canções e histórias com Lui Barbosa, neto de Zininho; o  terceiro show contará com a presença de Gandhi Martinez; e o quarto e último terá a participação de Alice Rosa, filha de Luiz Henrique Rosa.

– Esse projeto está me conectando com as minhas raízes, com a música florianopolitana, que tem essa pegada do samba, da bossa nova, que eu amo. É uma cidade musical, com artistas maravilhosos, de alto nível, e estar imersa nesse ambiente tão rico e trazer mais para perto esses compositores tão importantes para a cena de Floripa é um privilégio – afirma Carolina Brum. 

A temporada de shows terá a participação no palco de Rafael Calegari (baixo), Gustavo Lopes (violão de sete cordas), Alexandre Damaria (percussão), Neno Moura (bateria), Gandhi Martinez (piano). A direção musical é de Rafael Callegari.

O projeto Sempre Amor , a Ilha em Bossa é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc. Tem apoio da Artesano Pizzaria, de O Araçá Botequim, do Jazzinn Gastrobar, da Farmácia Poupalar , Viva Leve e de Will Maiorki (beleza). 

Primeiro EP autoral de Carolina Brum será lançado ainda 2022

O EP Sempre Amor, de Carolina Brum, começou a ser produzido no início da pandemia e será lançado ainda este ano. São sete canções que transitam pelos gêneros samba, bossa nova e jazz e visitam temas como amor que vem pra ficar, amor que dói, decepções e amor próprio.

Carolina Brum interpreta quatro canções autorais assinadas por ela, uma delas em parceria com Gandhi Martinez, e composições de Zininho, Orlando Mello Neco e Luiz Henrique Rosa.

  – Sempre amor tem muito a ver com o que eu faço na minha vida em relação a minha profissão e a todas as outras coisas. A arte está neste lugar, tem que ter muito amor para ter coragem e seguir fazendo arte especialmente neste momento pandêmico. Essa temporada é o início de uma nova fase, na qual apresento meu trabalho como compositora também – conclui a artista. 

Agende-se 

* shows com classificação LIVRE *

* Medidas sanitárias vigentes em relação a COVID-19 serão seguidas * 

02 fev, às 20h30 – Show Pandeiro de Vitrine com Orlando Mello || presencial com transmissão ao vivo pelo canal de Youtube de Carolina Brum  || Onde: O Araçá – R. Manoel Severino de Oliveira, 19 – Lagoa da Conceição, Florianópolis || Gratuito, reservas pelos telefones (48) 988177105 / (48) 3879-2355 ou pelo e-mail oaracacontato@gmail.com. Entrada mediante apresentação de comprovante de vacinação. 

16 fev, às 20h30 – Num Cantinho Qualquer com Lui Barbosa ||  online com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do Café Maestro  || evento acessível em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) || Onde: Café Maestro – R. Primo Uller Júnior, 234 – Ressacada, Itajaí 

21 fev, às 14h30 – Show Flor do carnaval com Gandhi Martinez || presencial com transmissão ao vivo  pelo canal de Youtube de Carolina Brum || Onde: APAM – Morro das Pedras – Secretaria de Assistência Social de Florianópolis || apresentação fechada, exclusiva para crianças atendidas na instituição 

08 março, às 20h30 – Show Vem Amor, Sempre Amor com participação de Alice Rosa, filha de Luiz Henrique Rosa || presencial || Onde: Jazzinn – R. Bocaiúva, 2468 – Centro, Florianópolis || Gratuito, reservas pelo whatsApp (48) 99844-4406

Foto: Carolina Brum. Foto Guilherme Simi

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img