17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Boteco da Ilha Lagoa e Seu Beltrano emitem nota oficial a respeito da lista dos Bombeiros

spot_img

Boteco da Ilha Lagoa e Seu Beltrano emitem nota oficial a respeito da lista dos Bombeiros

spot_imgspot_img

O DeOlhoNaIlha recebeu na tarde desta sexta-feira, 1º, um comunicado oficial dos administradores das casas noturnas Boteco da Ilha Chopperia e Bar e Seu Beltrano Boteco Lounge, que ficam na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e integram a lista dos estabelecimentos que não estariam de acordo com as normas dos Bombeiros.

No documento elaborado pelos Bombeiros e divulgado pelo Ministério Público Estadual, ambos os estabelecimentos aparecem na prioridade máxima de fiscalização, com a observação de que os dois tiveram o “funcionamento indeferido” e não apresentam “lotação máxima no projeto”.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial:

“Com relação à lista divulgada pelo Ministério Público de Santa Catarina nesta quarta-feira (30/01), informando as casas noturnas cadastradas pelo Corpo de Bombeiros de Florianópolis em situação considerada irregular ou parcialmente irregular, a administração da rede de bares Boteco da Ilha Chopperia e Bar e Seu Beltrano Boteco Lounge esclarece:

1. A segurança dos seus clientes é e sempre foi prioridade nos quesitos de funcionamento de suas unidades. Nunca houve ocorrência de sinistros de qualquer natureza que atentasse contra a segurança de seus frequentadores e, caso houvesse, os ambientes estão perfeitamente preparados e adaptados para tal.

2. A prática do bom atendimento e o cumprimento rígido das normas estabelecidas por lei sempre foram aplicadas, tanto nos dois endereços da Lagoa da Conceição, quanto no da Avenida Beira-mar Norte.

3. Desde que foram inaugurados, os estabelecimentos da rede detêm alvarás de licença e auto de vistoria emitidos pelo Corpo de Bombeiros. O projeto preventivo a incêndio, o sistema elétrico, a iluminação, a sinalização de emergência, os equipamentos de segurança e os de combate contra incêndio estão dentro dos padrões indicados pela legislação vigente e conferidos pelos vistoriadores.

4. O que ocorreu com a unidade do Boteco da Ilha da Lagoa da Conceição e com o Seu Beltrano – o primeiro funcionando desde 2008 e o segundo desde 2009, com as devidas licenças emitidas pelo Corpo de Bombeiros a partir de tais datas –, foi um equívoco no preenchimento de endereço na última solicitação de renovação dos alvarás. A correção da informação já foi feita para que nova vistoria fosse realizada. Ou seja, ambas as casas estavam e seguem aptas a receber seus clientes.

5. Conforme relatado acima, reforçamos que o Boteco da Ilha Chopperia e Bar e o Seu Beltrano Boteco Lounge, ambos na Lagoa da Conceição, constam na lista por uma questão de trâmites burocráticos, o que, de acordo com as declarações do prefeito Cesar Souza Jr. em reunião com os empresários do setor, não será mais empecilho para que as casas que privam pela segurança dos seus clientes sigam operando. A exemplo da unidade do Boteco da Ilha localizada na Avenida Beira-mar, que aparece na mesma lista como estabelecimento cadastrado sem pendência ou problema de qualquer tipo, eles também são ambientes seguros e totalmente preparados para eventual ocorrência de incêndios.

6. Aproveitamos o ensejo para prestar nossa solidariedade a todas as famílias que estão sofrendo com a tragédia de Santa Maria (RS). Torcemos para que o ocorrido faça com que nossos governantes, definitivamente, iniciem um trabalho sério de revisão de normas técnicas de segurança e o principal: que a máquina pública passe a trabalhar efetivamente para a população, e não contra ela”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img