Florianópolis, 20 maio 2025
spot_imgspot_img

Boteco da Ilha comemora quatro anos de sucesso na noite de Floripa

VariedadesBoteco da Ilha comemora quatro anos de sucesso na noite de Floripa
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

Em quatro anos, são quatro endereços de sucesso na Capital. E a dupla André Kohler e Luiz Bahia, responsável pela rede, não pretende parar e anuncia ampliação da marca até 2014

Um case de sucesso e que acaba de completar quatro anos sob nova direção. Os jovens empresários de Florianópolis, André Dalri Kohler e Luiz Fernando Bahia, comemoram a expansão da rede em Florianópolis com quatro estabelecimentos a todo vapor. A trajetória começou no Boteco da Ilha da avenida Beiramar, que antes estava sob o comando de australianos que repassaram o ponto – era um ótimo negócio para investir. O crescimento era questão de tempo, e não demorou muito nas mãos dos administradores formados pela ESAG.

“A meta era um novo empreendimento por ano. Para reforçar a marca, abrimos a segunda loja em Jurerê Internacional, a “menina dos olhos” do turismo brasileiro. O sucesso foi imediato desde a inauguração”, lembra Luiz Bahia. Após um ano, mais uma oportunidade bate à porta da dupla. E era a vez da abertura do bar na Lagoa da Conceição, um ponto estrategicamente localizado estava à disposição dos empresários. “O Boteco da Ilha da Lagoa da Conceição é o maior estabelecimento da rede. Tem capacidade para atender mais de 300 pessoas simultaneamente. E ainda traz um diferencial. Além do happy hour, inauguramos o Seu Beltrano Boteco Lounge, uma casa de show de música brasileira anexa ao bar. A ideia foi bem aceita pelos clientes”, explica André. Assim para estender a noite é só subir as escadas e curtir o melhor da cena musical nacional. A receita deu super certo.

Não demorou muito para que o espaço se transformasse no novo point da Ilha. Antes de apostar na nova empreitada, eles fizeram um levantamento das casas noturnas de Florianópolis. A constatação foi que a grande maioria das opções era focada em música eletrônica. Daí partiu a iniciativa de renovar e mexer no comportamento da noite na cidade, trazendo um conceito diferenciado de “Boteco Lounge” e lugar especializado em música brasileira.

Futuro

E os planos não param por aí. A dobradinha Boteco da Ilha e Seu Beltrano Boteco Lounge tem futuro promissor. André e Luiz pretendem levar o conceito para mercados mais próximos e carentes de opções deste perfil. E São José e Balneário Camboriú são os próximos destinos. Até 2014, a rede ultrapassa a fronteira do Estado de olho no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Brasília. “São empreitadas que provavelmente contarão com franqueados ou sócio locais atuando em parceria. Existem planos também de montar bares com conceitos novos e diferenciados, utilizando a experiência de mercado dos sócios”, revela André.

Boteco e Chopp

A maior novidade dos quatro anos do Boteco da Ilha é a mudança de patamar em relação à qualidade do chopp. A franquia passou a investir em um produto diferenciado, o chopp Eisenbahn. A opção de cervejas foi ampliada, de trigo até as palle ales. De sabor inigualável e com apelo mais sofisticado, o chopp se tornou marca registrada dos botecos. “Nossa marca amadureceu, nosso público amadureceu e o paladar dessa nova clientela veio junto. Não podendo também esquecer da cerveja Devassa, que por ter sido criada no Rio de Janeiro, a marca casa exatamente com os conceitos dos bares”, finaliza a dupla.