20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Brasil Surf Pro 2010 anuncia as praias das três últimas etapas

spot_img

Brasil Surf Pro 2010 anuncia as praias das três últimas etapas

spot_imgspot_img

Praia da Joaquina, em Florianópolis, será palco do surf nacional entre os dias 03 e 07 de novembro

A Brasil1 Esporte definiu as cidades que vão sediar as três últimas etapas do Brasil Surf Pro 2010. A Praia de Geribá, em Búzios, estreia no calendário da Divisão Principal do Circuito Brasileiro nos dias 22 a 26 de setembro. A Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), recebe a penúltima etapa nos dias 03 a 07 de novembro. E a decisão dos títulos brasileiros da temporada foi confirmada para a Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nos dias 08 a 12 de dezembro. Na capital carioca será distribuída a última parcela da premiação recorde de 1 milhão de Reais oferecida com patrocínio da Petrobras, Skol e da surfwear HD, Hawaiian Dreams, no primeiro ano da organização da Brasil1 Esporte e produção da MaxSports.

A 11.a edição da Divisão Principal do Circuito Brasileiro foi inaugurada na Praia de Itamambuca, com o carioca Leonardo Neves e a paulista Suelen Naraisa festejando as primeiras vitórias do Brasil Surf Pro em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A segunda etapa rolou no Nordeste e a atual campeã brasileira manteve a invencibilidade na Praia do Cupe, em Ipojuca, sul de Pernambuco. Suelen Naraisa não perdeu nenhuma bateria esse ano e no masculino o potiguar Alan Jhones conquistou a primeira vitória para assumir a liderança na corrida do título brasileiro na única passagem da elite pelo Nordeste.

O surfista de Baía Formosa é um dos estreantes no grupo da Divisão Principal do Brasileiro e já registra um recorde histórico na competição implantada em 2000 pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). Alan Jhones só perdeu uma bateria nas duas primeiras etapas do Brasil Surf Pro 2010 e apresenta um incrível índice de 90,9% de aproveitamento. Já a ubatubense Suelen Naraisa foi quem mais vestiu a lycra de competição na Divisão Principal, 168 vezes, além de ser a detentora do recorde de vitórias em baterias, completando 97 na final com a catarinense Juliana Quint em Pernambuco.

NOVO SINGLE DO PEARL JAM É TEMA DO BRASIL SURF PRO

A direção do Brasil Surf Pro escolheu a música da banda PEARL JAM, “Amongst the Waves”, como a música oficial do campeonato em 2010. “Além de ser uma música com batida forte e letra contundente, estilo característico do Pearl Jam, é inspiradora na questão ambiental e nos faz pensar sobre as nossas responsabilidades com relação à preservação dos oceanos. Tem um forte link com as iniciativas e propostas de gestão sustentável e ações de sensibilização e educação ambiental do BSP. O Pearl Jam também é um grande parceiro em várias iniciativas da Surfrider Foundation”, disse Sergio Mello, diretor e sócio da Brasil1 e um dos diretores do conselho da Surfrider Foundation Internacional. O videoclipe do “Amongst The Waves”, dirigido por Daren Crawford, finaliza com imagens cedidas pelo Greenpeace que mostra oceanos e animais atingidos por um imenso vazamento de óleo:

O Brasil Surf Pro 2010 é patrocinado pela Petrobras, Skol e HD (Hawaiian Dreams) e tem apoio dos canais SporTV e Multishow, da Editora Globo (Revistas Época e Época Negócios) e da TV Jam. O campeonato conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A produção é da Max Sports e realização da Brasil1 Esporte e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional). Esta segunda etapa na Praia do Cupe também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipojuca, da Associação Nordestina de Surf (ANS) .

PRÓXIMAS ETAPAS DO BRASIL SURF PRO 2010:

3.a: Set 22-26 – Praia de Geribá, Búzios (RJ)
4.a: Nov 03-07 – Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)
5.a: Dez 08-12 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img