20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Brasileiras no Cine Clube ACELT nesta quarta-feira

spot_img

Brasileiras no Cine Clube ACELT nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Pagu, Leila Diniz e Maria Gladys: três musas que, para além do talento, assumiram atitudes controversas que escandalizaram a sociedade conservadora de suas épocas.

Nos três filmes que integram este programa está ausente a estrutura narrativa e burocrática que se espera de biografias. As vidas dessas mulheres são narradas da forma como imaginamos suas personalidades – com inquietude, desafio, ambição e inconformismo.

Todas elas assumiram posicionamentos políticos e sociais muito claros, geralmente contra os preconceitos de uma sociedade machista, autoritária e violenta. Dois dos curtas-metragens homenageiam mulheres de um passado recente que convém não ser esquecido: Eh Pagu, Eh!, de Ivo Branco, e Leila para sempre Diniz, de Mariza Leão e Sérgio Rezende. O belo média-metragem Vida, de Paula Gaitán, faz uma homenagem em vida a Maria Gladys que, com a participação da própria atriz, constrói uma biografia intima e repleta de confissões poéticas.


O quê: sessão de Doce de Coco, de Penna Filho.

Quando: Quarta-feira, dia 15, às 20h.

Onde: Cineclube ACELT no Teatro da Biblioteca Pública Municipa Professor Barreiros Filho – Coloninha, Florianópolis/SC – Fone: 3271 7914.

Quanto: gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img