23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Bruno Fontes avança para a fase final em 6º lugar no Mundial de Laser

spot_img

Bruno Fontes avança para a fase final em 6º lugar no Mundial de Laser

spot_imgspot_img

Após um dia sem regatas devido à más condições, os ventos voltaram a soprar em Kingston neste domingo, 5, para o terceiro dia de competições do Campeonato Mundial da Classe Laser, disputado em Kigston, no Canadá. Mantendo a boa média dentro da competição, o velejador Bruno Fontes, de Florianópolis, terminou o dia em 6º lugar, avançando para a fase final do torneio muito bem posicionado.

Para compensar a falta de regatas do sábado, a comissão colocou na água três regatas para fechar a fase de classificação com sete disputas no total. Bruno Fontes não teve um bom começo, sendo 40º na primeira do dia, mas acabou recuperando-se e conquistando um 7º e um 4º lugares, descartando o pior em seu somatório.

“Eu não comecei bem. Larguei mal e não me achei muito bem na primeira regata. O importante foi que consegui me recuperar nas duas últimas do dia. Na segunda larguei bem e consegui ficar na frente, terminando em 7º. Na terceira cheguei a liderar e foi uma pena, pois poderia ter vencido, mas foi mais um dia muito bom, com boas médias”, diz Bruno.

Agora, apenas os melhores velejadores avançam para a fase final. Serão mais três dias de competições com seis regatas programadas até quarta-feira, 8, quando será conhecido o grande campeão do Mundial de Laser.

Classificação do Mundial de Laser após sete regatas (um descarte):

1º Philipp Buhl (ALE) – 21pp
2º Nick Thompson (GBR) – 21pp
3º Juan Ignacio Maegli (GUA) – 26pp
4º Tom Burton (AUS) – 30pp
5º Lorenzo Chiavarini (GBR) – 42pp
6º Bruno Fontes (BRA) – 42pp
7º Ellitot Hanson (GBR) – 42pp
8º Sam Meech (NZL) – 45pp
9º Cristopher Bernard (EUA) – 45pp
10º Tonci Stipanovic (CRO) – 49pp

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img