fique por dentro de floripa

- Esportes - Bruno Fontes e Matheus Dellagnelo sobem na reta final e se aproximam da liderança no Pan

08.08.2019

Bruno Fontes e Matheus Dellagnelo sobem na reta final e se aproximam da liderança no Pan

08.08.2019
Bruno Fontes e Matheus Dellagnelo sobem na reta final e se aproximam da liderança no Pan
Foto: Matheus está empatado na primeira posição na Sunfish, enquanto Bruno (foto) segue em terceiro com dois pontos de diferença para os líderes- Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

Os atletas do Iate Clube de Santa Catarina se aproximaram ainda mais da tão sonhada medalha de ouro

As competições de vela chegam aos momentos de definição em Paracas, sede da competição nestes Jogos Pan-Americanos, e quanto mais próximo da decisão melhor tem sido o rendimento dos velejadores Bruno Fontes (Laser Standard) e Matheus Dellagnelo (Sunfish). Nesta quarta-feira, aproveitando as boas condições de vento, foram realizadas três regatas para cada classe e os atletas do Iate Clube de Santa Catarina se aproximaram ainda mais da tão sonhada medalha de ouro.

Bruno Fontes foi o velejador mais consistente na classe Laser Standard e após as duas vitórias conquistadas nas regatas de terça seguiu velejando com velocidade e largando bem para diminuir ainda mais a diferença para o líder Charlie Buckingham (EUA). Com as três regatas desta quarta-feira, a vantagem agora é de apenas dois pontos com Bruno somando 3º, 1º e 2º.

“Consegui largar bem nas três regatas e aproveitei que o vento foi ganhando força para conquistar bons resultados. Na primeira foi com condição um pouco mais fraca, com pequena vantagem para o americano e o guatemalteco. Na segunda me posicionei bem, montei na frente e venci velejando bem. Já na terceira, o segundo lugar foi muito importante, pois estava atrás e no último popa consegui passar vários adversários para fechar em segundo”, afirma Bruno.

Matheus Dellagnelo também teve um dia bem positivo e agora divide a liderança com o canadense Luke Ramsay. Matheus obteve dois segundos lugares e um oitavo (descarte) para empatar com o concorrente na disputa pelo ouro.

“Mais um dia longo aqui em Paracas. Primeira regata de vento mais fraco, mas onde tive um bom rendimento. Na segunda o vento aumentou, mas em um descuido acabei tomando bandeira amarela e fui lá para trás. A última foi com vento forte e mais uma vez velejei bem chegando em segundo. Empatei com o canadense e agora é ir para cima neste último dia antes da Medal”, explica Matheus.

Com oito das dez regatas previstas realizadas as disputas de Laser Standard e Sunfish prosseguem nesta sexta-feira com a realização das duas últimas regatas da primeira fase. Ao final, os dez mais bem classificados avançam a Medal Race, que vale pontuação dobrada e não entra para o descarte. A regata da medalha de Laser Standard ocorre na sexta-feira (09) e a de Sunfish no sábado (10). A competição tem cobertura ao vivo através do site – https://www.lima2019.pe/deportes-panamericanos/vela

 
Classificação das classes com velejadores catarinenses no Pan:

Sunfish:
1º Luke Ramsay (CAN) – 18pp
2º Matheus Dellagnelo (BRA) – 18pp
3º Conner Blouin (EUA) – 28pp
4º Renzo Sanguineti (PER) – 28pp
5º Jonathan Martinetti (EQU) – 37pp
6º Diego González (CHI) – 38pp
7º David Hernandez (GUA) – 41pp
8º Martin Alsogaray (ARG) – 43pp
9º Simon Gomez (COL) – 51pp
10º Héctor Guzman (MEX) – 62pp

 
Laser Standard:
1º Charles Buckingham (EUA) – 20pp
2º Juan Maegli (GUA) – 20pp
3º Bruno Fontes (BRA) – 22pp
4º Stefano Peschiera (PER) – 29pp
5º Enrique Arathoon (ELS) – 37pp
6º Andrew Lewis (TTO) – 42pp
7º Robert Davis (CAN) – 50pp
8º Yanic Gentry (MEX) – 54pp
9ºJuan Bisio (ARG) – 60pp
10º Ignacio Rodriguez (URU) – 65pp
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Alteração no trânsito para a Maratona Internacional de Floripa Cosan

21.08.2019

Alteração no trânsito para a Maratona Internacional de Floripa Cosan

Maratona Internacional de Floripa Cosan: Entrega de kits tem início nesta quinta-feira

20.08.2019

Maratona Internacional de Floripa Cosan: Entrega de kits tem início nesta quinta-feira

Times femininos também podem se inscrever na Copa Floripa Brasil

20.08.2019

Times femininos também podem se inscrever na Copa Floripa Brasil

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.