17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Bruno Fontes é vice-campeão sul-americano de ILCA 7

spot_img

Bruno Fontes é vice-campeão sul-americano de ILCA 7

spot_imgspot_img

Velejador catarinense, de Florianópolis, subiu ao pódio em competição realizada no Uruguai – Foto: PuntaPress/R.Figueiredo

Aos 42 anos, o experiente velejador Bruno Fontes mostrou que está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira e garantiu neste final de semana o vice-campeonato sul-americano de ILCA 7 (antigo Laser), classe que faz parte do programa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Realizada em Punta del Este, no Uruguai, a competição reuniu os melhores atletas do Continente.

Com 29 pontos perdidos nas dez regatas disputadas, o atleta de Santa Catarina ficou atrás apenas do jovem chileno Clemente Lacámara, campeão com 24pp. A disputa foi acirrada até o último dia, com pequena vantagem para o concorrente. Em terceiro lugar ficou o peruano Stefano Peschiara, com 33pp.

“Saio daqui do Uruguai muito contente com o resultado. Briguei pelo título até o final e me sinto feliz por poder representar meu país e garantir mais um grande resultado. Minha carreira sempre foi construída com muito esforço e gostaria de dedicar esse resultado a todos que me apoiam”, afirma Bruno Fontes.

De olho nas Olimpíadas de 2024, Bruno procura não fazer muitas previsões. “Ainda tem muita coisa para rolar. São mais dois anos até que tudo se defina. Com certeza seria uma honra poder competir novamente em uma Olimpíada, mas temos que avaliar muitas coisas até lá”, encerra.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img