19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Bruno Fontes treina forte em Florianópolis para temporada na Europa

spot_img

Bruno Fontes treina forte em Florianópolis para temporada na Europa

spot_imgspot_img

Velejador da Classe Laser intensifica preparação visando eventos na Espanha e França

Após vencer os dois primeiros desafios do calendário 2011, com a conquista do Pentacampeonato Brasileiro, o Tetracampeonato da Pré-Olímpica Brasileira e finalizar em 5º na Rolex Miami, o catarinense Bruno Fontes dá seqüência na sua preparação visando a temporada Europeia.

“Depois de muito trabalho consegui alcançar as metas traçadas para esse primeiro trimestre de 2011. Passado o descanso no período do carnaval venho aproveitando as três semanas de preparação para viagem para Europa”, destacou Bruno que é patrocinado por Unimed, Eletrosul, Akakia Cosméticos e CBVM.

A preparação de Fontes acontece na raia do Iate Clube Veleiros da Ilha, na praia de Jurerê, acompanhado por seu treinador Bruno Di Bernardi somado à preparação física feita por Leonardo Teixeira.

Bruno tem como próximos desafios dois tradicionais eventos do iatismo mundial. O primeiro será o Troféu Princesa Sofia que acontecerá em Palma de Maiorca no período de 3 a 9 de abril. Esta competição chama atenção pela presença da família real espanhola nas regatas além do evento levar o nome da Rainha Sofia. O segundo desafio de Fontes será a Semana Olímpica da França que acontecerá em Hyeres também em águas do Mar Mediterrâneo no período de 22 a 28 de abril. Devido a grande importância dos eventos são esperados quase dois mil atletas entre todas as classes olímpicas, com cerca de 180 velejadores da Classe Laser.

“Eu viajo com a expectativa de ir muito bem nos eventos buscando o pódio e ainda adquirir ritmo de treino e competição, já que minha meta principal é o Pan Americano do México e o Mundial que acontecerá na Austrália” destaca Fontes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img