19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Bureau Fashion começa hoje com o tema “Entre amigas”

spot_img

Bureau Fashion começa hoje com o tema “Entre amigas”

spot_imgspot_img

A 2ª edição do evento, promovido pelo Floripa Shopping, traz a cada dia uma temática diferente. Para o primeiro dia, as mulheres são o assunto principal com um bate-papo sobre sapatos, lingeries a acessórios. O Bureau Fashion vai até domingo, no salão de eventos do Floripa Shopping.

O primeiro dia do Bureau Fashion traz o tema “Entre amigas” com um bate-papo descontraído entre mulheres e personalidades de Santa Catarina. O assunto principal será o objeto pelo qual a maioria das mulheres é apaixonada: o sapato. Para ilustrar o tema, às 18h haverá um pocket desfile diferente, que ao invés de ter modelos mulheres desfilando, terá bartenders e performances na passarela, expondo pares de sapato em bandejas. Esta é apenas uma das surpresas desse dia que será voltado, especialmente, para as mulheres.

Hoje, a programação inicia às 15h, mas até domingo (13) as atividades começam com a abertura do shopping, às 10h. Durante o dia, o lounge do evento se torna uma verdadeira fashionteca, com terminais de acesso à Internet, livros e revistas. O ambiente fica aberto até 15h ao público interessado em aprimorar o conhecimento sobre os detalhes que envolvem o mundo da moda; a partir daí, é necessário se inscrever para participar da programação. O acesso é gratuito.

A primeira atração do Bureau Fashion será às 16h, com a profissional Isabel Possidonio. Ela vai ensinar aquilo que sabe de melhor: transformar objetos simples e comuns em peças exclusivas, em um workshop de customização de colares. “Ao invés de seguir a moda, eu ensino a criar de acordo com o gosto de cada um, mostrando que, com a customização, é possível reciclar e cooperar com a preservação do planeta”, afirma Isabel.

Enquanto acontecem as atividades programadas diariamente, das 15h às 22h, o lounge é o ambiente certo para vivenciar o mundo da moda. Com o projeto Fashion Experience, os visitantes recebem um tratamento exclusivo de Make-up & Hair e ainda participam de uma produção temática. Tudo para vivenciar um editorial de moda fotografado por excelentes profissionais da área, no melhor estilo “modelo por um dia”. O projeto, que tem como proposta oferecer aos convidados a moda além das passarelas, tem como parceria as instituições Univali e Senac.
Com um glossário fashion e dicas da profissional Morango Gomes, das 15h às 22h os participantes também têm a oportunidade de conhecer os estilos e as formas que compõem as coleções primavera/verão e recebem orientações de tendências.

A Udesc é outra parceira do 2º Bureau Fashion. Durante todos os dias do evento, alunos irão expor peças exclusivas da Modateca, um projeto da instituição que reúne elementos representativos do vestuário em Santa Catarina, e do Programa de Extensão EcoModa, que desenvolve atividades com a comunidade para disseminar o desenvolvimento sócio-ambiental sustentável, apresentando criações de produtos desenvolvidos a partir de reciclagem e uso de materiais orgânicos.

Inovação, criatividade, experimentação de produtos e contato direto com produtores e especialistas em moda são o diferencial da 2ª edição do Bureau Fashion Floripa Shopping, que vai movimentar a capital de Santa Catarina. Os cinco sentidos – olfato, paladar, tato, visão e audição – estarão em destaque na ambientação do espaço, onde as lojas do empreendimento irão desfilar suas novas coleções em uma programação diversificada, voltada para o público ligado em moda e frequentador de shopping.

Para participar das atividades é importante se inscrever, pois as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail bureaufashion@floripashopping.com.br ou no próprio Bureau Fashion, localizado no espaço de eventos do shopping, 2° Piso.

O 2° Bureau Fashion é uma realização do Floripa Shopping, com produção de Giu Brandão e Passarela Office; patrocínio das lojas C&A, Barbarella, One Store e Lady & Lord. Apoio: Skin for Fun, Mundo Verde, Univali, Udesc, Estádio de Sá e Senac.

SERVIÇO

O quê: 2ª Edição Bureau Fashion Floripa Shopping
Período: De 9 a 13 de setembro
Horário: Fashionteca e Fashion Experience – Das 10h às 15h
Workshops / Bate-papos / Oficinas / Desfiles / Glossário Fashion e Orientação de Tendências – Das 15h às 22h
Local: Floripa Shopping – Salão de eventos, 2° Piso.
Agendamento: Inscrição no local ou pelo e-mail bureaufashion@floripashopping.com.br
Quanto: Acesso gratuito
Estacionamento: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img