20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

C-Pack realiza gincana ecológica para limpar 5 km de rio em São José

spot_img

C-Pack realiza gincana ecológica para limpar 5 km de rio em São José

spot_imgspot_img

A atividade ocorre no próximo sábado, dia 9. Cerca de 150 colaboradores vão participar da atividade, além de distribuir 500 mudas de plantas

A C-Pack, indústria líder no mercado Latino Americano de embalagens plásticas no formato bisnaga (tubo), realiza no próximo sábado, dia 9, a partir das 8 horas, em São José (SC), uma gincana ecológica com uso de rafting. Cerca de 150 dos 400 colaboradores da empresa vão participar ativamente da atividade. Serão utilizados oito botes infláveis, como apoio a limpeza de 5 km das margens do rio Imaruim, e 500 mudas de plantas serão distribuídas para a comunidade local.

O objetivo da Ação de limpeza das margens do rio Imaruim é limpar as margens do rio e propor consciência ecológica à comunidade vizinha a C-Pack. “A ação pretende reforçar o foco da campanha “Menos é Mais”, criada na empresa em dezembro de 2010, onde propomos cotidianamente, aos nossos 400 colaboradores, conscientização sobre o consumo sustentável, dentro e fora da empresa”, ressalta José Maurício Coelho, vice-presidente de operações da C-Pack.

Os colaboradores se dividiram em oito equipes. Enquanto uma parte de cada equipe percorrerá o rio Imaruim, recolhendo lixo recicláveis, o restante fará a entrega das mudas de plantas para a comunidade vizinha a C-Pack. As mudas serão entregues em três pontes, das cinco localizadas ao longo do trecho de 5 km do rio: na segunda ponte, na localidade João Pereira; na terceira ponte, que dá acesso ao condomínio Beija Flor no bairro Sertão e na quinta ponte, ao lado da C-Pack.

A largada da gincana será na ponte da Usina do Marui, também conhecida como antiga Usina D`Água, na propriedade do Chico Bahia, localizada no bairro Colônia Santana, em São José. A troca das equipes ocorrerá no km 3.5, sobre a ponte que dá acesso ao condomínio Beija Flor, no bairro Sertão. O trecho final da chegada ocorrerá na ponte localizada ao lado da entrada da C-Pack. O termino da gincana ecológica está previsto para as 13 horas com um almoço na empresa.

A equipe vencedora será aquela que conseguir recolher a maior quantidade de lixo reciclável. As equipes vencedoras receberão os seguintes prêmios: passeios de rafting em Santo Amaro da Imperatriz, patrocinado pela Ativa Rafting e Aventuras; Jantar de comemoração, patrocinado pela AGEMED, e Vales-brindes, patrocinados pela C-Pack. Como prêmio de incentivo, todos os colaboradores inscritos na atividade vão concorrer a três bolsas de estudo, patrocinadas pelo SENAI São José / Palhoça.

Para realizar a gincana ecológica a C-Pack contou com o patrocínio de vários fornecedores e empresas parceiras como a Sulcatarinense, que fez a doação de 500 mudas de plantas; O SESI, que servirá o almoço no dia do evento; a empresa Alexandre Turismo, que fará todo o traslado dos colaboradores durante o evento; a Top Lyne, empresa de uniformes que confeccionou as camisetas e coletes personalizados para as equipes; a Adefitas, que doou equipamentos de proteção, como óculos e luvas; a C-Log, que fará toda a logística dos lixos reciclados; a Imperatriz e a distribuidora Begnini, com águas; e o empreendimento Cidade Pedra Branca, com material de divulgação.

Mais informações, entrevistas e mapa do trajeto da gincana ecológica com a assessoria de imprensa da C-Pack através do e-mail imprensa@c-pack.com.br ou pelo celular (48) 8428.9920.

Sobre a Campanha “Menos é Mais”

A C-Pack, em sua estrutura de conceito e estratégia, é uma empresa alinhada com as melhores práticas de conservação de recursos e preservação do meio-ambiente.
Para tanto, além de desenvolver todo seu parque fabril seguindo aos mais modernos preceitos de sustentabilidade, incorporou em suas estratégias desafios voltados ao desenvolvimento econômico sustentável.
Dentro desse conceito, implantou em dezembro de 2010 a Campanha “Menos é Mais”, cujo objetivo é a conscientização de seus mais de 400 colaboradores quantos ao desperdício durante o processo produtivo e a ação ecológica dentro e fora da empresa.

Sobre a C-Pack:

A C-Pack é líder no mercado Latino Americano de embalagens plásticas, no formato de bisnaga (tubo), para os segmentos de cosmético, farmacêutico, industrial e alimentício. Oriunda de uma iniciativa suíço/brasileira, a empresa iniciou suas atividades em 2002 e está localizada na Área Industrial de São José, região metropolitana de Florianópolis/SC. Instalado em uma área de 36 mil m² e com 9.800 m² de área construída, o atual parque fabril – o maior da América Latina no segmento de tubos plásticos – produz 140 milhões de tubos ao ano, capacidade que atende aos mais rigorosos padrões de qualidade GMP/BPF (Boas Práticas de Fabricação).

As embalagens plásticas – tubos, tampas e componentes – produzidas pela C-Pack atendem ao conceito “Eco-Packaging”, pois são produzidas com 50% a menos de energia e menor quantidade de matéria-prima. São mais de 700 possíveis variações de formatos, além das diversas combinações decorativas.

A certificação SA8000 de responsabilidade social, obtida pela C-Pack em 2005, é fruto do investimento que a empresa faz em sustentabilidade. Toda a estrutura da fábrica, onde trabalham cerca de 400 colaboradores, apresenta soluções inteligentes como cobertura e paredes TermoWall, iluminação natural, aquecedor solar, captação da água da chuva, tratamento de esgoto e sistema de pressão positiva, que não permite a entrada de agentes contaminantes no ambiente fabril pelas portas.

Todo o investimento em sustentabilidade; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e design renderam a C-Pack alguns troféus como Roberto Hiraishi 2008 (Embanews), Embalagem Marca 2007 e Embanews 2007 e 2006.
Entre os mais de 400 clientes nacionais e internacionais, de pequeno a grande porte, que fazem parte do portifólio da C-Pack destacam-se empresas como Avon, Johnson & Johnson, Bertin OX, Reckitt Benckiser, O Boticário, L’Oreal, Nivea, Unilever, Natura, Jequiti, Vizcaya, Medley, Aché, Akakia entre outros. Atualmente a C-Pack exporta para oito países da América Latina e Estados Unidos. Saiba mais sobre a empresa no site www.c-pack.com.br

Sobre o Rio Imaruí

O Rio Imaruí ou Imaruim, ou ainda Maruim, é um rio brasileiro do estado de Santa Catarina. O rio nasce a 750m de altitude e após percorrer o município de São Pedro de Alcântara, banha em seu trecho final os municípios de Palhoça e São José, servindo de limite entre eles, indo desaguar na baía sul, entre o continente e a ilha de Santa Catarina, Oceano Atlântico.

A Usina do Maruim, hoje desativada, foi inaugurada em 1910, alimentando com energia elétrica o primeiro sistema de iluminação pública da Capital do estado de Santa Catarina – Florianópolis.

O Rio Imaruí foi importante historicamente por ter sido a via que levou à primeira ligação entre a vila de Nossa Senhora de Desterro (atual Florianópolis) e o planalto. Em 11 de janeiro de 1787, o alferes Antônio José da Costa, à frente de 24 homens e sete bestas de carga, segue serra acima, seguindo inicialmente pela margem do rio Maruim (então chamado Maruhi), chegando a Lages no dia 9 de agosto do mesmo ano, após percorrer 17 léguas e meia. Após algum tempo o alferes voltou pelo mesmo caminho. Numa segunda viagem, Antônio José da Costa subiu pelo caminho aberto e voltou por Laguna.

Em sua margem esquerda, em 1829, foi criada o primeiro núcleo de colonização de origem alemã no Estado, com 625 colonos, que deu origem ao município de São Pedro de Alcântara. Fonte: wikipedia

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img