18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cadeirantes aproveitam ‘praia acessível’ nesta sexta-feira de calor em Floripa

spot_img

Cadeirantes aproveitam ‘praia acessível’ nesta sexta-feira de calor em Floripa

spot_imgspot_img

Para um grupo de sete cadeirantes, esta sexta-feira, 11, foi dia de aproveitar o mar em Jurerê Internacional. Com auxílio do projeto Porta a Porta, a turma pôde aproveitar a praia com um auxílio especial: esteiras acessíveis e cadeiras anfíbias facilitaram o tão esperado momento.

A iniciativa faz parte do programa Floripa dáx um banho, realizado pela Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a iniciativa privada, Corpo de Bombeiros Militar e Porta a porta. A operação dos equipamentos é feita pelos guarda-vidas, que durante todo o tempo de permanência na água, apoiam e zelam pela segurança do cadeirante. O serviço está disponível de segunda a domingo, a partir das 9h.

“A prefeitura de Florianópolis realizou mais de 40 obras para viabilizar o acesso do estacionamento de cada uma das nove praias acessíveis até o ponto da praia onde estão a esteira e as cadeiras anfíbias. Além dessas, outras praias receberam melhorias nos decks, rebaixamento de meio fio e recomposição de decks com acesso de cimento. Tudo para que os deficientes também possam curtir nossas praias”, finaliza o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Onde aproveitar as praias acessíveis capital

Jurerê Internacional

Ingleses

Ponta das Canas

Barra da Lagoa, Joaquina

Areias do Campeche

Lagoa do Peri

Armação

Cachoeira do Bom Jesus

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img