fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Café Cultura de Florianópolis lança web série para mostrar o poder transformador do café na vida das pessoas

11.07.2019

Café Cultura de Florianópolis lança web série para mostrar o poder transformador do café na vida das pessoas

11.07.2019
Café Cultura de Florianópolis lança web série para mostrar o poder transformador do café na vida das pessoas
Foto: Divulgação

Histórias inspiradoras são destaques no novo canal no YouTube criado pela rede de franquias catarinense
 

Você já parou para pensar que o café é muito mais do que uma paixão nacional e indispensável no dia a dia de milhares de consumidores? Ele também tem o poder de transformar a vida das pessoas, gerando oportunidades de trabalho, renda e profissão. Pensando nessas histórias inspiradoras que são a mola propulsora dos 15 anos de sucesso do Café Cultura, a marca acaba de lançar uma websérie no seu novo canal no Youtube (CaféCulturaBrasil).

“Queremos ser autoridades quando o assunto é café. Por isso, pensamos nesse canal como uma fonte de toda a experiência que envolve a bebida. Nele as pessoas aprenderão como preparar diferentes métodos de extração, a história do café, o que é um café especial e se emocionarão com belas histórias”, explica Luciana Melo, fundadora e CEO da rede.

Os vídeos trazem cases de toda a cadeia produtiva, contando a trajetória de fornecedores, parceiros, franqueados e colaboradores do Café Cultura que encontraram no café o caminho para o sucesso e a realização. Exemplos como o da Alessandra Saldanha, que é chef de cozinha do Café Cultura da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, há 12 anos e fez toda a sua carreira na empresa. Ou da família Paiva, proprietária da Fazenda Recanto (MG), principal fornecedora de café da rede e que tem um negócio que passa de geração para geração desde 1896.

O canal entrou no ar na semana passada e estreou com dois vídeos de apresentação. O primeiro,“Como tudo começou” (de quatro minutos) relata a história de Luciana e do marido Joshua Stevens, também fundador do Café Cultura e mestre de torra, desde as raízes de ambos com o mundo do café, o sonho que virou realidade e o início modesto (mas promissor) da empresa. Também mostra como surgiu a ideia de virar franquia, a expansão da marca e a entrada de novos sócios e especialistas no setor – como é o caso do Diretor de Expansão e Franquias, Carlos Zilli, que tem participação especial no filme.

O segundo vídeo, “Como o Café Chega ao Café Cultura”, possui pouco mais de dois minutos e nele Joshua explica o passo a passo do café, desde a seleção criteriosa da fazenda, o armazenamento dos grãos, até o processo de torra e a composição dos blends. Vale a pena assistir até o final e curtir o making off divertido que revela a dificuldade de Joshua em pronunciar uma palavra longa devido ao seu forte sotaque americano, que é a sua marca registrada.

Os vídeos do canal serão publicados quinzenalmente, sempre divididos em três temas: “Como o Café Muda uma Vida”, “Como Diferentes Pessoas se Relacionam com as Nossas Cafeterias” e “Como Preparar Diferentes Métodos de Extração”O projeto é assinado por Michel Téo Sin (gravação e edição de vídeos),Bruno Kaneoya (Estrategista Digital) e Voodoo Branded Content (Propaganda).

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO CAFÉ CULTURA

Facebook - https://www.facebook.com/cafeculturabrasil

Instagram - @cafecultura

LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/cafeculturabrasil

Site - www.cafeculturabrasil.com

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Projetos de inovação em andamento no SENAI e SESI em SC mobilizam R$ 81 milhões

16.07.2019

Projetos de inovação em andamento no SENAI e SESI em SC mobilizam R$ 81 milhões

Sebrae/SC reúne empreendedoras em evento de lançamento de programa voltado para mulheres empresárias

12.07.2019

Sebrae/SC reúne empreendedoras em evento de lançamento de programa voltado para mulheres empresárias

Empresa de Florianópolis assume assessoria de comunicação da Villa Francioni

11.07.2019

Empresa de Florianópolis assume assessoria de comunicação da Villa Francioni

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.