18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Café Matisse é reaberto no CIC

spot_img

Café Matisse é reaberto no CIC

spot_imgspot_img

Fechado desde 2009, o Café Matisse, famoso reduto cult do Centro Integrado de Cultura (CIC), voltou nesta terça-feira, 3, a atender o público. O novo espaço fica na entrada do CIC, ao lado da rampa de acesso para o teatro, e opera como cafeteria. Na noite desta segunda-feira, 2, ocorreu uma festa de inauguração, apenas para convidados, e a partir de hoje, das 10h às 22h, o local atenderá o público em geral. Este será o horário padrão, mas quando algum espetáculo estiver acontecendo, o café só fecha após o encerramento da apresentação.

O novo formato do Café Matisse foi desenvolvido por empreendedores que ganharam a licitação oferecida pelo governo do Estado no ano passado. A arquiteta Tatiane Filomeno, da Atelier de Arquitetura, é a responsável pela obra, um ambiente de 100m², que acomodará 40 pessoas sentadas com conforto.

O antigo Café Matisse funcionou entre 1994 e 2009, até o CIC ser fechado para reforma. Neste período foi bar, café e galeria.  Com o passar dos anos recebeu exposições de artistas iniciantes e também de nomes famosos.O nome foi uma homenagem ao artista francês Henri Émile Benoît Matisse, importante desenhista, escultor e pintor que viveu e criou sua obra no século XX.

No futuro um bar, dentro do CIC, também será aberto para atender o público que tiver interesse em drinks elaborados e bebidas destiladas e, especialmente, para a volta do saudoso palco onde os encontros artísticos terão novamente lugar para acontecer. Por enquanto, tomar um café por lá já será um grande prazer.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img