22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Café da Corte – Arte Bistrô é uma ótima opção na Grande Florianópolis

spot_img

Café da Corte – Arte Bistrô é uma ótima opção na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Os casarões centenários que compõe o centro histórico de São José / SC, guardam histórias e estórias de glamour, política e romances reais e prosaicos.

Em 1845 quando D. Pedro II e Teresa Cristina visitaram essa região hospedaram-se naquele que se chamava – Solar dos Neves. A casa foi construída por volta de 1800 e pertenceu ao Coronel Joaquim Xavier Neves, destacado político catarinense do final do século XIX. Ele chegou a ser presidente da chamada República Juliana, que teve curta duração e representou uma tentativa de independência de nosso estado durante a Guerra dos Farrapos. Foi também vice-presidente da província de Santa Catarina e figura muito influente da política local.

166 anos depois da passagem de Dão Pedro II e da Imperatriz a história reservou um novo capítulo para a biografia desse solar, e destinou esse ajuste aos cuidados de uma senhora ainda muito jovem, a piratubense Elisângela Hoppen.

Patrimônio tombado pelo instituto histórico se São José, a edificação que se encontrava em precárias condições, passou por uma completa restauração obedecendo todos os critérios e procedimentos técnicos e, após meses de muito trabalho surge uma obra revitalizada de modo impecável. Transformou-se num espaço-bar com arte, música e gastronomia refinadas.

Com uma decoração interna inspirada no rústico antigo, a casa ostenta peças de altos valores adquiridas em antiquários e brechós do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, detalhes minimalistas, cores surpreendentes entre relicários objetos que se multiplicam em cada direção. Um quadro pintado pelo seu pai Elizio Hoppen, divide espaço com diplomas e fotos antigas de seus familiares de Piratuba e Ipira, outro quadro, esse de Karl Bruno Müller, pintado a óleo, estampa 3 gaivotas voando sobre um mar gelado, quem sabe, lembranças da terra natal tão distante. Tudo agora reunido nesse casarão, revelando mais uma vez o empreendedorismo da gente de Piratuba e Ipira.

Uma área externa que alcança o mar recebeu gazebos de refinado gosto onde o cliente pode sentar-se confortavelmente em poltronas, cadeiras de balanço e outros variados assentos entre luminárias, cortinas esvoaçantes, jardins lusitanos, e contemplar a imensa bahia sul e o contorno da bela ilha de Santa Catarina – Florianópolis.

Vale a pena conhecer. Melhor, deve-se conhecer esse espaço sem comparação em São José, localizada na área mais nobre e histórica do município, com a hospitalidade de seus proprietários Rodrigo e Elisângela e seus dedicados colaboradores.


Localização
Sobre
Descrição
O Café da Corte é um novo espaço de entretenimento no Centro histórico de São José. Um casarão com 200 anos de história, repleto de arte, música_ um ambiente pensado para desplugar as pessoas do cotidiano. Um local que mistura cores, aromas, tons, sabores e muita alegria de viver. Um recanto charmoso onde você poderá descobrir o que Vinicius de Moraes quis dizer com sua célebre frase: “A vida é a Arte do Encontro.”
Estacionamento
Estacionamento

E-mail
contato@cafedacorte.com.br
Telefone
48 3259 9915
Website

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img